Contingente Especial - Candidatos Militares em Regime de Contrato

Marco Brito

Membro Caloiro
Matrícula
7 Março 2017
Eu este ano pretendo concorrer por este contingente. Há uma questão que ainda me dá algumas dúvidas.
Explicando por um exemplo.
Há uma vaga para este contingente em curso X, eu tenho media de 12 e outro candidato tem média de 13. Pela lógica já não entro. Mas, a minha nota de candidatura só vai contar neste contingente ou ainda posso entrar nas restantes vagas do contingente normal?

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Eu este ano pretendo concorrer por este contingente. Há uma questão que ainda me dá algumas dúvidas.
Há uma vaga para este contingente em curso X, eu tenho media de 12 e outro candidato tem média de 13. Pela lógica já não entro. Mas, a minha nota de candidatura só vai contar neste contingente ou ainda posso entrar nas restantes vagas do contingente normal?
Se não entrares através do contingente especial, julgo que a tua candidatura será, de seguida, realizada no contingente geral.

• Like
Reactions: Marco Brito

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Se não entrares através do contingente especial, julgo que a tua candidatura será, de seguida, realizada no contingente geral.
Confirmo.

João Pinto FAP

Membro Caloiro
Matrícula
25 Janeiro 2017
Boa tarde,
Eu sou militar em regime de contrato desde 2014, e este ano candidatei-me ao ensino superior através do contigente militar .
No e-mail de notificação de receção de candidatura dizia o seguinte :

"A sua candidatura só será definitivamente aceite pelos contingente [Militares] após validação pela DGES que reúne as condições necessárias para esse benefício. Caso não reúna essas condições a sua candidatura será incluída no contingente geral. "

Eu tenho como saber se a minha candidatura pelo contigente militar foi aceite ou não?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @João Pinto FAP
Boa tarde,
Eu sou militar em regime de contrato desde 2014, e este ano candidatei-me ao ensino superior através do contigente militar .
No e-mail de notificação de receção de candidatura dizia o seguinte :

"A sua candidatura só será definitivamente aceite pelos contingente [Militares] após validação pela DGES que reúne as condições necessárias para esse benefício. Caso não reúna essas condições a sua candidatura será incluída no contingente geral. "

Eu tenho como saber se a minha candidatura pelo contigente militar foi aceite ou não?
Na altura das colocações vai aparecer lá a informação. Antes disso só a DGES te pode dar a resposta.

eder_ventura

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Soube que preciso de uma declaraçao a dizer que presto serviço militar a pelo menos 2 anos. Essa declaraçao é pedida onde e emitida por quem? E tem que ser presente no momento da candidatura online?

João Pinto FAP

Membro Caloiro
Matrícula
25 Janeiro 2017
Se és militar no ativo tens de pedir nos serviços de apoio ao pessoal na tua unidade/base de serviço. Se és militar na disponibilidade tens de pedir no site do CIOFE.

nidiamoreira

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2018
Bom dia.

Sou Oficial do Exército Português em Regime de Contrato, quase a fazer 2 anos, licenciada por uma Universidade Privada. Posso usufruir das vagas de contingente militar para acesso ao ensino superior público? No entanto, em 2009, fiz uma matricula numa Universidade Pública que foi cancelada a meio do 2º semestre.

Agradeço e os melhores cumprimentos,
Nídia Moreira

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Bom dia.

Sou Oficial do Exército Português em Regime de Contrato, quase a fazer 2 anos, licenciada por uma Universidade Privada. Posso usufruir das vagas de contingente militar para acesso ao ensino superior público? No entanto, em 2009, fiz uma matricula numa Universidade Pública que foi cancelada a meio do 2º semestre.

Nídia Moreira
Olá!!

Aqui tens a informação e os direitos que tens em relação à tua condição militar: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/contingente-especial-para-candidatos-militares-em-regime-de-contrato
Como cidadão, agradeço-te imenso o serviço fulcral que prestas a Portugal.

Boa sorte!

nidiamoreira

Membro Caloiro
Matrícula
22 Agosto 2018
Olá!!

Aqui tens a informação e os direitos que tens em relação à tua condição militar: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/contingente-especial-para-candidatos-militares-em-regime-de-contrato
Como cidadão, agradeço-te imenso o serviço fulcral que prestas a Portugal.

Boa sorte!
Agradeço a disponibilidade. Já tinha visto isso. O que me intriga é a matricula que realizei, que foi cancelada. Pois, aí diz "2) Nunca tenham estado matriculados em instituição de ensino superior público.".

Nídia Moreira

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Agradeço a disponibilidade. Já tinha visto isso. O que me intriga é a matricula que realizei, que foi cancelada. Pois, aí diz "2) Nunca tenham estado matriculados em instituição de ensino superior público.".

Nídia Moreira
Se te matriculaste, independentemente de teres cancelado ou não, julgo que não poderás mais beneficiar do contingente. Mas para uma maior certeza, poderás sempre contactar a Direcção-Geral do Ensino Superior.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Se chegaste a estar matriculada deixas de ter acesso ao contingente.