Contingentes e pré requesitos

soraiamaral

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2018
Vou candidatar-me pelo contingente de deficiência sensorial ( visual no caso) mas um dos pré requesitos do curso que quero é acuidade visual, será que isso me condiciona?

Matrícula
29 Maio 2018
Curso
Medicina
Instituição
NMS|FCM
Nao tenho a certeza, mas creio que se não afetar gravemente as tuas capacidades de aprendizagem ou de capacidade funcional, não condicionará muito. Deverá ser uma questão de realizar um teste ou de telefonar para a universidade em questão para perguntar.

franciscomarques123

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Olá.

Eu estou matriculado no ensino superior apos ter entrado com o contingente especial para emigrantes.
Se este ano eu quiser entrar em um noo curso, fazendo novos exames e ainda dentro dos 2 anos após o regresso a portugal, como poderi fazer para fazer uso do contingente? Tenho que cancelar a minha mateicula na faculdade atual? Ou basta "trancar" a matricula de modo a poder entrar como reingressante, caso nao consiga entrar na faculdade que agora pretendo?

Obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @franciscomarques123
Eu estou matriculado no ensino superior apos ter entrado com o contingente especial para emigrantes.
Se este ano eu quiser entrar em um noo curso, fazendo novos exames e ainda dentro dos 2 anos após o regresso a portugal, como poderi fazer para fazer uso do contingente? Tenho que cancelar a minha mateicula na faculdade atual? Ou basta "trancar" a matricula de modo a poder entrar como reingressante, caso nao consiga entrar na faculdade que agora pretendo?
Se continuas a cumprir os critérios basta que faças uma nova candidatura. Não precisas de anular o teu curso atual.

franciscomarques123

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Obrigado @davis !

Sim, mas acho que existe uma condição para fazer uso do contingente, na qual eu não posso estar matriculado em nenhum curso superior, certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Sim, mas acho que existe uma condição para fazer uso do contingente, na qual eu não posso estar matriculado em nenhum curso superior, certo?
Isso existe efetivamente em alguns dos contingentes especiais, como os das ilhas, mas do que vi dos emigrantes não encontrei essa limitação.