Contribui para Exist√™ncia e Desenvolvimento do Uniarea ūüôŹ

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Mensagens
23,025
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
O Uniarea √© a comunidade de refer√™ncia em Portugal na √°rea da Educa√ß√£o, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua cria√ß√£o em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na import√Ęncia do trabalho que desenvolvemos, contribui hoje.

1ÔłŹ‚É£ Como posso contribuir?

Contributo pontual:
  • MBWay: 910512173 - op√ß√£o j√° a funcionar novamente.
  • Transfer√™ncia banc√°ria (via preferencial, dado as transfer√™ncias via MBWay serem limitadas):
    • Institui√ß√£o Banc√°ria: Novo Banco
    • IBAN: PT50 0007 0000 0026 5161 8202 3
    • SWIFT/BIC: BESCPTPL
  • Paypal: https://paypal.me/Uniarea
Para que possamos fazer-te chegar o recibo do contributo pedimos que envies para contribuir@uniarea.com a imagem do movimento/cópia do comprovativo com os seguintes dados: nome, NIF e morada e e-mail.

2ÔłŹ‚É£ Que valores e o que recebo em troca?

Antes de mais, reforçamos que estarás a apoiar a manutenção e desenvolvimento de um projecto referência no panorama nacional. Os contributos são voluntários e continuarás a ter acesso ao Uniarea como até hoje caso não queiras ou não o possas fazer. Caso decidas avançar, além do nosso obrigado, queremos dar em troca, de acordo com os valores em causa, algumas recompensas.

Contributo de pelo menos 1‚ā¨ (0,81‚ā¨ + IVA):
  • Mencionado na hall of fame Uniarea, uma √°rea do site onde ser√£o referenciados todos os apoiantes que decidam se identificar, atualizada todos os meses.
Contributo de pelo menos 5‚ā¨ (4,07 + IVA):
  • Mencionado na hall of fame Uniarea
  • Tag no perfil "Apoiante Uniarea", uma nova categoria de utilizadores, com o nickname de outra cor.
Contributo de pelo menos 10‚ā¨ (8,13‚ā¨ + IVA):
  • Mencionado na hall of fame Uniarea
  • Tag no perfil "Apoiante Uniarea".
  • Publicidade do Adsense removida do f√≥rum no perfil indicado. Ser√° retirada toda a publicidade que v√™s aqui no f√≥rum durante 1 ano.
Contributo de pelo menos 25‚ā¨ (20,33‚ā¨ + IVA):
  • Mencionado na hall of fame Uniarea
  • Tag no perfil "Apoiante Uniarea".
  • Publicidade do Adsense removida do f√≥rum no perfil indicado.
  • Caderno tipo Moleskine Uniarea (envio inclu√≠do para Portugal). Receber√°s em exclusivo uma das nossas primeiras pe√ßas de merchandising.
Iremos colocar aqui no fórum a votação se avançaremos com o Português ou Inglês. Bem como serão discutidas outras ideias.
Ver anexo 15466

Contributo de pelo menos 50‚ā¨ (40,65‚ā¨ + IVA):
  • Mencionado na hall of fame Uniarea
  • Tag no perfil "Apoiante Uniarea".
  • Publicidade do Adsense removida do f√≥rum no perfil indicado.
  • Caderno tipo Moleskine Uniarea (envio inclu√≠do para Portugal)
  • Atendimento personalizado de 30 minutos com algu√©m da Equipa Uniarea/Especialista para orienta√ß√£o educacional ou outra necess√°ria. Poder√° ser parcelado conforme as necessidades.
Para teres estas recompensas deverás enviar os comprovativos referidos em cima para contribuir@uniarea.com e identificar o teu username aqui no fórum.

3ÔłŹ‚É£ O que √© que o Uniarea vai fazer com estes valores?

Os contributos recolhidos ser√£o usados essencialmente em 3 eixos:
  1. Garantia da existência do projecto: aqui incluímos o pagamento de todas as despesas técnicas que são necessárias para que o Uniarea exista, dos servidores, às licenças de software que usamos, como é o caso do próprio fórum, aos vários addons e plugins.
  2. Desenvolvimento e evolução do projecto: continuação dos esforços contínuos de tornar o projecto melhor, nomeadamente com o lançamento de uma 4ª e nova versão do site, do lançamento de uma nova versão do fórum com novas funcionalidades e de uma maior integração entre os dois. O lançamento de uma app também entra nessa lista.
  3. Lan√ßamento de um programa de Bolsas Uniarea: esta √© uma das grandes novidades e at√© motiva√ß√Ķes para este programa de contributos existir. Como muitos sabem, o Uniarea tem uma equipa de moderadores que respondem diariamente a dezenas de d√ļvidas dos utilizadores deste f√≥rum de forma incans√°vel. Os atuais 10 moderadores s√£o respons√°veis por 15% das mais de 470 mil mensagens colocadas neste f√≥rum. Al√©m desses moderadores, temos uma equipa de Especialistas que tamb√©m d√£o os seus contributos di√°rios nas suas diversas √°reas. E temos ainda os perto de 500 colaboradores editoriais, alguns deles com mais de 50 artigos publicados. Al√©m de outros membros que tamb√©m, √† sua maneira, ajudam os outros sempre que podem. Est√° na hora de ajudar quem ajuda. E √© essa a premissa deste programa de bolsas de estudos que queremos lan√ßar, em moldes que ser√£o definidos num regulamento pr√≥prio, que ser√° alvo de discuss√£o aberta neste f√≥rum no espa√ßo de 1 m√™s, sendo que a ideia ser√° lhes pagar a propina, tendo como base o valor da propina m√°xima de licenciatura para 2020/2021.
O Uniarea criará tópicos na secção "Uniarea+" em que será discutido de forma aberta, e com o envolvimento da comunidade, todos estes 3 eixos. Nomeadamente:
  1. Será criada uma lista de novas funcionalidades para o site/fórum, e os utilizadores poderão sugerir outras que possam ser desenvolvidas. Após se ter chegado a algum consenso será criado o respectivo plano de implementação. Este tópico será criado na próxima semana.
  2. Será criado um tópico para discutir o regulamento das bolsas, previamente feito pela equipa Uniarea e com os contributos de vários membros ativos da comunidade convidado por nós, após o qual ficará fechado como será implementado.

4ÔłŹ‚É£ Como √© que sei se o Uniarea efetivamente vai usar os valores como refere?

Todos os meses o Uniarea tornar√° p√ļblico os valores que receber aqui no f√≥rum, bem como os nomes das pessoas que contribu√≠ram nesse m√™s, desde que autorizem essa divulga√ß√£o. Os valores n√£o identificados ser√£o divulgados como an√≥nimos. Ser√° tamb√©m feito um ponto da situa√ß√£o de que valores foram usados dentro dos 3 eixos acima, e quais os passos seguintes dentro dos planos de implementa√ß√£o discutidos.

Todos os valores ser√£o declarados, e a empresa Lifechoices, que gere o Uniarea, ser√° respons√°vel pela gest√£o das transac√ß√Ķes e pagamento dos respectivos impostos associados.

5ÔłŹ‚É£ Porque √© que lan√ßamos isto agora?

Há vários motivos que nos levaram a lançar esta iniciativa, que já está a ser pensada há vários meses:
  1. Acredito que o Uniarea faz servi√ßo p√ļblico, reconhecido por v√°rias pessoas e entidades. Algumas pessoas j√° se manifestaram interessadas em apoiar o projecto de forma individual em v√°rios momentos, algo que nunca aceitamos, porque nunca houve um enquadramento claro de como o dev√≠amos fazer. Agora passa a existir.
  2. Pessoalmente, sempre achei que o Uniarea deveria conseguir dar algo em troca a quem dá tanto do seu tempo a ajudar os outros, como acontece aqui. O programa de Bolsas Uniarea é algo que me faz imenso sentido, apoiando estes membros da nossa comunidade na área em que tanto investimos e acreditamos: na sua educação.
  3. O Uniarea √© um projecto em constante crescimento, n√£o tendo sido este ano excep√ß√£o. Os custos t√©cnicos v√£o subindo, o que p√Ķe cada vez maior press√£o na boa manuten√ß√£o da plataforma.
  4. O Uniarea foi um projecto totalmente financiado do meu bolso no primeiro ano (e noutras alturas). Depois disso, e com alguma dimens√£o, o Uniarea tem-se financiado com parcerias publicit√°rias com diferentes entidades. No entanto, como muitas empresas no nosso pa√≠s, fomos afectados pela crise econ√≥mica que a pandemia trouxe, o que nos cancelou v√°rias parcerias previstas para este ano. √Č muito prov√°vel que este cen√°rio se estenda para 2021, pelo que estes contributos da comunidade garantem que o projecto n√£o seja posto em causa.
  5. Ligado ao ponto acima, os cortes que acabamos por ter bloquearam novos projectos que tínhamos previstos lançar este ano. Estes contributos permitirão continuar a desenvolver o novo site, garantir a nova versão do fórum, bem como avançar com outros desenvolvimentos que têm vindo a ser sugeridos pela comunidade.
6ÔłŹ‚É£ Tens alguma d√ļvida ou queres contribuir de outra forma?

Qualquer d√ļvida sobre qualquer assunto colocado neste t√≥pico pode ser esclarecida diretamente comigo no e-mail: contribuir@uniarea.com

Se representa uma marca/projecto/empresa e gostava de trabalhar connosco contacte-nos por: info@uniarea.com

E √© tudo. Finalizo agradecendo em meu nome e de toda a comunidade por qualquer contributo que seja realizado, quer de forma pontual, ou mensal. Independentemente disso, o Uniarea continuar√° aqui a fazer o quem feito desde o dia 27 de janeiro de 2014, a capacitar milhares de jovens para tomarem as melhores decis√Ķes que os levem a concretizar os seus sonhos.

Obrigado! ūüôŹ
Davis Gouveia.
 
Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Mensagens
23,025
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: Ariana_