Correção de erros nas inscrições para os exames nacionais e pagamento

Winnih

Membro Caloiro
Matrícula
13 Fevereiro 2025
Olá! Tenho uma questão acerca do pagamento das inscrições fora de prazo.

Efetuei a minha inscrição no passado dia 13/03 e alguns dias depois o nosso DT trouxe uma lista de alunos que tinham alguns dados incorretos na sua inscrição. Como o meu nome não estava lá, assumi que não tinha nenhum erro com a minha inscrição e nunca mais voltei a ver o email.
Na semana seguinte (20/03) mandaram-me um email a dizer que eu tinha erros na minha inscrição. Pois bem, eu não vi esse email, e só fui avisada pelo meu DT ontem (01/04). Fui à secretaria hoje e disseram-me o que eu tinha que corrigir, eu corrigi, mas diz que a inscrição só será validada após o pagamento.

A minha questão é, onde efetuo esse pagamento? E quanto ao facto de me terem avisado dos erros um dia depois de encerrar o prazo das inscrições?

Olá.
A minha questão é, onde efetuo esse pagamento?
Na secretaria, em princípio.
E quanto ao facto de me terem avisado dos erros um dia depois de encerrar o prazo das inscrições?
Se mandaram o email, parece-me que cumpriram o seu dever, e que o erro em não ver esse email é da tua parte. O DT avisar não é uma obrigação deles, é "simpatia". Depois de mandarem a inscrição para trás, tens um prazo para corrigir a inscrição e, mesmo que aconteça fora do prazo normal para inscrições, não há lugar ao pagamento de uma multa. Ora, isso não aconteceu. Parece-me que querem que efectues uma nova inscrição, onde se cobra multa de 25€ por ser fora do prazo.

Qualquer questão, dispõe.