Correu-me muito mal o exame e agora??

• Thread starter Thread starter Ska
  • Data de Início Data de Início

Ska

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2023
Bom dia, terminei o 12° ano, mas deixei 3 anos de Mat A por for fazer, fui tentar por exame, mas correu muuuito mal, apesar de tudo este ano ainda vou tentar a 2° fase, mas sei que não vai ser fácil, por isso, gostava que alguém me ajudasse com umas dúvidas, neste momento não estou interessado em seguir os estudos, só quero terminar o 12 °ano e enveredar pela vida militar...
No meu caso para terminar o 12° ano será melhor o ensino recorrente ou o EFA??? É que sei que por exame vai ser quase impossível.

Além da via dos exames, se não tens opção de recorrente podes procurar também um curso EFA ou frequentar o recorrente noutra escola.
Falaram- me em estudar à noite. Alguém sabe de como funciona????
Confesso que não estou muito interessado em exames nacionais uma vez que não pretendo seguir os estudos..... O meu objetivo é apenas terminar o secundário.

Upvote 0
Podes optar pelo ensino recorrente, que nas escolas públicas é geralmente em horário noturno. Aí consegues concluir o secundário sem necessitares de realizar exames, concluindo a disciplina em falta.

• Like
Reactions: davis
Upvote 0
Se eu só tiver reprovado a matemáticaA no 12ano e se for fazer a disciplina no ensino recorrente só é preciso fazer os módulos de 12ano? Quanto tempo demora?
Por norma, sim, só terias de fazer módulos de 12° ano. O tempo depende da calendarização da escola, é melhor pedires informação à mesma.

Upvote 0
Bom dia, isto só pode ser castigo, como anteriormente já tinha dito preciso de terminar o 12° ano, mas tenho a matemática do secundário anulada, fui a exame e não correu bem, segui as vossas dicas às quais desde já agradeço, mas na minha área de residência não há ensino recorrente, aliás nem conhecem, perguntei também por cursos EFA ao que me responderam, que ainda não saberiam se iam abrir....
Falei com a Sra da secretaria e perguntei quais seriam então as minhas opções, ao que me respondeu matricular - me novamente no 12° ano e fazer a matemática ou ir para exame no próximo ano...... Nenhuma das duas opções me agradou, uma vez que não tenho matemática há já 3 anos, estive a falar com uma explicadora que me disse que seria muito difícil eu conseguir fazer o 12° ano por frequência se não tenho as bases desde o 10°ano.
Andei a pesquisar e encontrei aqui uma escola pública que faz recorrente à distância e é em Mangualde, já alguém ouviu falar??? No recorrente será que tenho hipótese de terminar o 12° ano mesmo sendo um azelha a matemática??? Não pretendo seguir os estudos, apenas preciso de terminar o 12° ano...... Se alguém me puder ajudar agradeço muito

Upvote 0
Eu já tive na tua posição, sinceramente, não desistia, se estudares o ano todo, com qualidade claro, consegues ter uma boa nota de certeza, eu também na altura desisti, fui trabalhar e agora tentei fazer a Mat outra vez, não consegui este ano, porque só estudei 2 meses, não tinha bases, mas passei de 2,3 valores, para quase 9, portanto, vale a pena o trabalho.
Próximo ano letivo, vou fazer algumas melhorias, começar agora mesmo, em vez de deixar tudo para o fim, como é usual em mim, e de certeza que irá correr bem, quero mesmo entrar na faculdade, já é difícil arranjar trabalho, mesmo com 12º ou equivalente, e também quero fazer algo que realmente gosto, sempre adorei Desporto, nunca é tarde para recomeçar, eu já tenho 29.

Uns fazem as coisas mais cedo, outros mais tarde, interessa é lutar pelos nossos objetivos, eu nasci com o cérebro lento, talvez por isso, tenha tido mais dificuldades em MAT, mas é um défice, que posso ultrapassar com trabalho.

Upvote 0