Covid-19: Exames Nacionais 2020

Tendo em conta a nova situação, é necessário realizar o exame de português para medicina? O problema é que já me tinha inscrito nesse exame antes do encerramento das escolas e assumi como prova de ingresso. Ainda assim tenho que o realizar?
Não é necessário realizar. Em princípio, não haverá consequências. O assinalar como PI não costuma contar para mais do que dados estatísticos. De qualquer das formas, contacta a tua escola quando for possível!

Olá! Fiquei com uma dúvida em relação às novas normas da realização dos exames nacionais devido à situação do covid-19. Eu anulei matematica e como tal não tenho nota interna nessa disciplina. Tenho de fazer o exame de matemática mesmo que não o vá utilizar como prova de ingresso para a faculdade? Obrigada!

Olá! Fiquei com uma dúvida em relação às novas normas da realização dos exames nacionais devido à situação do covid-19. Eu anulei matematica e como tal não tenho nota interna nessa disciplina. Tenho de fazer o exame de matemática mesmo que não o vá utilizar como prova de ingresso para a faculdade? Obrigada!
Sim, uma vez que ao anular não terminaste a disciplina.

E esse a nota desse exame vai contar para a minha media do secundario ou apenas serve para completar o secundario?
Conta. A nota que tirares no exame é a nota final da disciplina e faz a média do secundário com todas as outras notas de todas as disciplinas do curso.

Boa tarde,
Então, pelo que percebi, se não comparecer no exame (mesmo que seja a prova de ingresso) não terei qualquer penalização na minha nota interna?
Tudo indica que não.

Boa tarde, tenho uma questão.
De acordo com esta imagem, a nota dos exames que fizermos apenas contarão para efeitos de prova de ingresso e não terão qualquer influência nem positiva nem negativa na nota da disciplina final?

Attachments

• IMG-20200409-WA0022.jpg
    IMG-20200409-WA0022.jpg
    152.5 KB · Visitas: 56
Boa tarde, tenho uma questão.
De acordo com esta imagem, a nota dos exames que fizermos apenas contarão para efeitos de prova de ingresso e não terão qualquer influência nem positiva nem negativa na nota da disciplina final?
Sim.

• Like
Reactions: Joshua26a
Boa noite! Agora com todas estas mudanças em relação aos exames nacionais, a nota que obtiver num exame que realizei para melhoria de nota continua a contar os 100% da minha nota final dessa disciplina ou conta apenas para ingresso da faculdade e a minha nota a essa disciplina mantém se a nota interna mais a nota que obtive nesse exame o ano passado?

O senhor quando estava a preencher a ficha no último dia de aulas disse q tinha que meter sim nas caixa do sim ou não de provas de ingresso nas disciplinas de português e história sendo que não quero usar nenhuma destas disciplinas como prova de ingresso. Agora não percebi bem estas novas medidas pois o que eu percebi foi que não é obrigatório fazer estes exames? Primeira questão é se os 12 de humanidades são obrigados a fazer apesar de tudo os exames e se não devido ao facto de ter analisado com um sim a folha de exame tenho que realizá-los?

O senhor quando estava a preencher a ficha no último dia de aulas disse q tinha que meter sim nas caixa do sim ou não de provas de ingresso nas disciplinas de português e história sendo que não quero usar nenhuma destas disciplinas como prova de ingresso. Agora não percebi bem estas novas medidas pois o que eu percebi foi que não é obrigatório fazer estes exames? Primeira questão é se os 12 de humanidades são obrigados a fazer apesar de tudo os exames e se não devido ao facto de ter analisado com um sim a folha de exame tenho que realizá-los?
À partida, esses sim e não só costumam constar para fins estatísticos. Se não pretendes usar como provas de ingresso, à partida, não te prejudicará não fazeres os exames. No entanto, assim que possível, contacta a escola!

Boa noite a todos!
Estou no 11.º ano e nenhuma das disciplinas bienais às quais teria de fazer exame em circunstâncias normais seria utilizada como Prova de Ingresso. Contudo, contactei a minha dt para confirmar a obrigatoriedade da sua realização (sendo que não as elegi para candidatar-me ao ensino superior), ao que me foi respondido que seria obrigatório realizá-los de qualquer forma! É verdade? O que faço?

Boa noite a todos!
Estou no 11.º ano e nenhuma das disciplinas bienais às quais teria de fazer exame em circunstâncias normais seria utilizada como Prova de Ingresso. Contudo, contactei a minha dt para confirmar a obrigatoriedade da sua realização (sendo que não as elegi para candidatar-me ao ensino superior), ao que me foi respondido que seria obrigatório realizá-los de qualquer forma! É verdade? O que faço?
Das indicações que o Governo deu até agora, não, não é obrigatório realizares essas provas se não as queres utilizar como PI.

• Like
Reactions: hardworkandcoffee
Boa noite! Agora com todas estas mudanças em relação aos exames nacionais, a nota que obtiver num exame que realizei para melhoria de nota continua a contar os 100% da minha nota final dessa disciplina ou conta apenas para ingresso da faculdade e a minha nota a essa disciplina mantém se a nota interna mais a nota que obtive nesse exame o ano passado?
Tudo indica que isso não mude. Continua a alterar 100% se a nota do exame for superior à CFD.

Obrigado! Não posso deixar de pensar que esta medida é injusta, apesar de ainda existirem exames nacionais que contam como prova de ingresso.
Não se pode agradar a todos, mas, para a situação atual, acho que foram adequadas.

• Like
Reactions: hardworkandcoffee