Covid-19: Exames Nacionais 2020

E às candidaturas para os cursos tesp foram adiadas também ou não? Tinham me informado que era agora em maio
Tens de ver com cada instituição, mas, dada a situação, devem ser.

• Like
Reactions: Sofiaa4
Boa noite, a minha dúvida é a seguinte, para aqueles que deixaram uma disciplina para trás e tencionavam fazer o exame dessa disciplina como externos, sem que tenham frequentado a disciplina, como a podem terminar agora? Muda algo? E como podemos nos inscrever?

Olá @Bruno Alvez
Boa noite,
Frequento o 12° curso científico-tecnológico com planos próprios e gostava de saber de esta nova diretiva de realizar só um exame de acesso também se aplica ao meu caso.
Sim.

Olá @Margarida Mimoso
Olá!
Relativamente ao novo prazo de inscrições, quando se diz que é possível remover e/ou adicionar exames é uma possibilidade que abrange, também, os alunos externos?
Sim.

Olá @InêsCorreia00
Olá boa noite!! Tenho uma dúvida no calculo da média do ensino recorrente. Não percebi bem o ultimo ponto do vosso post onde esclarecem duvidas relativamente aos exames deste ano.
Estou a acabar matematica A em ensino recorrente no entanto já tenho os 4 exames obrigatórios realizados. Esses exames vão contar para o cálculo da média ou não?
Não. A CFCEPE será igual à nota final do recorrente sem exames.

Olá @Karina Alejandra
Boas, já existem as novas datas dos respectivos exames nacionais? Tnkz
Não.

Olá @CarolinaPereira18
Olá, sou uma estudante do curso de Ciências e Tecnologia e estou a repetir pela segunda vez o 11° ano. No entanto, o ano passado fui a exame de Física e Química A e Biologia e Geologia e fui com 11 aos dois, mas chumbei. Este ano estou inscrita normalmente, exceto à disciplina de Biologia e Geologia, pois não havia vaga.
Este ano inscrevi-me na mesma nos dois exames, apesar de não ter aulas de Biologia e Geologia, mas supostamente tenho a nota do ano passado e vou com essa a exame.
A minha questão é a seguinte: Com esta nova situação, se por acaso não precisar do exame de Biologia e Geologia para o que for seguir, preciso de o fazer na mesma? Fico com a disciplina feita, visto que agora irá contar a nota interna?

Espero que possam responder.
Obrigada!
Só podes dispensar os exames em que tiveres nota interna deste ano com positiva.
Post automatically merged:

Olá @Junior45rr
Boa noite, a minha dúvida é a seguinte, para aqueles que deixaram uma disciplina para trás e tencionavam fazer o exame dessa disciplina como externos, sem que tenham frequentado a disciplina, como a podem terminar agora? Muda algo? E como podemos nos inscrever?
É igual, fazes através do exame.

• Like
Reactions: Margarida Mimoso
Olá :)
Eu supostamente já conclui o 12º ano, mas tenho uma disciplina do 11º incompleta, macs.
A minha duvida é: eu fui a exame com a nota interna positiva (10 valores), tirei negativa no exame e fiquei com a nota final de 9. Iria voltar a fazer o exame este ano para poder concluir o secundário. Acham que preciso de fazer o exame na mesma este ano, se a minha nota interna foi 10 ?

Obrigado e quanto às inscrições já há novidades?
Ainda não.

Olá @Lara Silvestre
Olá :)
Eu supostamente já conclui o 12º ano, mas tenho uma disciplina do 11º incompleta, macs.
A minha duvida é: eu fui a exame com a nota interna positiva (10 valores), tirei negativa no exame e fiquei com a nota final de 9. Iria voltar a fazer o exame este ano para poder concluir o secundário. Acham que preciso de fazer o exame na mesma este ano, se a minha nota interna foi 10 ?
Se não tens nota interna deste ano positiva, sim, tens de fazer o exame.

Boas!
Eu concluí o secundário há 2 anos e gostaria de me candidatar este ano com o exame de matemática desse ano, visto que ainda tem a validade para este ano, portanto não me inscrevi a nada. Antes do vírus eu teria apenas de me deslocar até a escola depois de afixados os resultados dos exames e pedir uma ficha para depois fazer a minha candidatura. Alguém sabe como será agora ou poderá ser vir a ser feito depois destas novas diretrizes? Ou terei apenas de aguardar pacientemente e darão mais informações no futuro? Desde já um muito obrigado!

Boas!
Eu concluí o secundário há 2 anos e gostaria de me candidatar este ano com o exame de matemática desse ano, visto que ainda tem a validade para este ano, portanto não me inscrevi a nada. Antes do vírus eu teria apenas de me deslocar até a escola depois de afixados os resultados dos exames e pedir uma ficha para depois fazer a minha candidatura. Alguém sabe como será agora ou poderá ser vir a ser feito depois destas novas diretrizes? Ou terei apenas de aguardar pacientemente e darão mais informações no futuro? Desde já um muito obrigado!
Precisarás da ficha ENES à mesma. Por isso, esse processo é para manter.
Não te esqueças que é aconselhável preencheres um boletim de inscrições, assinalando a opção 5., antes do pedido da ficha ENES. Atualmente, esse processo é online. Visita o site da escola para saberes para onde envias o boletim, que pode ser preenchido digitalmente, ou à mão e digitalizado, a escola pode ter uma preferência.

• Like
Reactions: Tiago MF
Olá! Estou no 12° ano em Ciências Sócioeconomicas (C61) no ensino regular e não tenho nenhuma disciplina em atraso! Em condições normais este ano faria os exames de Matemática A e Português, iria fazer novamente (para melhoria de nota, tanto interna como de prova) o exame de Economia A e Geografia A e íria auto propor-me a exame de matemática B! Tendo em conta a situação atual, não irei a exame de Português por não precisar dele! Queria saber se posso ir novamente a Exame de Economia A e Geografia A e se poderei continuar a Auto propor-me a Exame de Matemática B tendo em conta que todos são fundamentais para a minha candidatura ao ensino superior (Economia e Gestão)!

Obrigada 😊

Podes, mas não a Matemática A e B. Os exames são à mesma hora, mas o de Matemática A têm a valência de prova de ingresso de Matemática B.
Não há melhorias das notas da disciplina, este ano. Só de notas de exames. Para o asco de ainda não saberes.

Boa noite. Se calhar esta questão já foi respondida em algum outro lado mas aqui vai: Concluí o ano passado o secundário em regime de ensino recorrente e, inclusive, entrei para o ensino superior. Tive uma nota final de curso de 17 mas, com os exames nacionais, a minha CFCEPE desceu umas décimas para 16,6.
Este ano pretendo mudar de curso e candidatar-me pelo concurso nacional, repetindo o exame de Matemática como prova de ingresso (de forma a aumentar a nota de entrada). A minha dúvida é: A nota da prova de ingresso fará média com os 17 ou com os 16,6?

Terminei o secundário no ano passado e ingressei na faculdade, porém não gostei da faculdade onde estava e anulei a matrícula, a faculdade onde quero ingressar tem média muito mais alta que a minha. Portanto a minha escolha foi voltar a fazer o exame de inglês mas desta vez como externa para a nota do exame ficar como classificação final da disciplina. A minha dúvida é se agora com estas mudanças alunos externos já não ficam com a nota do exame como classificação final da disciplina.

Terminei o secundário no ano passado e ingressei na faculdade, porém não gostei da faculdade onde estava e anulei a matrícula, a faculdade onde quero ingressar tem média muito mais alta que a minha. Portanto a minha escolha foi voltar a fazer o exame de inglês mas desta vez como externa para a nota do exame ficar como classificação final da disciplina. A minha dúvida é se agora com estas mudanças alunos externos já não ficam com a nota do exame como classificação final da disciplina.
Certo. Podes repetir o exame, mas não te vai alterar a média do secundário. Porém, como Prova de Ingresso, podes sempre fazer.

Bom dia, tenho uma dúvida que esperava que alguém me conseguisse tirar. Estou no 12*ano pela segunda vez a repetir matemática como interno porque o ano passado decidi não ir ao exame. A minha nota o ano passado final interna era 10, logo só chumbei porque faltei ao exame. Este ano estou apenas com matemática e até agora tive sempre classificações positivas nos dois períodos. A minha questão é: mesmo tendo nota positiva este ano, e não querer utilizar o exame de matemática como prova de ingresso, tenho que fazer o exame na mesma?

Bom dia, tenho uma dúvida que esperava que alguém me conseguisse tirar. Estou no 12*ano pela segunda vez a repetir matemática como interno porque o ano passado decidi não ir ao exame. A minha nota o ano passado final interna era 10, logo só chumbei porque faltei ao exame. Este ano estou apenas com matemática e até agora tive sempre classificações positivas nos dois períodos. A minha questão é: mesmo tendo nota positiva este ano, e não querer utilizar o exame de matemática como prova de ingresso, tenho que fazer o exame na mesma?
Não precisas repetir o exame.

Obrigado. Ou seja, como no ano passado tive nota interna positiva e só chumbei por não fazer o exame, este ano por ter nota positiva interna e não precisar do exame como prova de ingresso não preciso de o realizar certo?
Certo 🤗