Covid-19: Exames Nacionais 2020

Mas tirei nota superior a 95 na segunda fase. Preciso então de fazer na mesma o exame para concorrer à primeira fase?
Desculpa pelo excesso de perguntas mas estou bastante confusa com estas mudanças todas ahaha
Sim, exames feitos na 2ª fase de exames, só podem ser usados como provas de ingresso na 2ª e 3ª fases de candidatura.

Eu quero fazer os dois exames e já efetuei a inscrição para os exames é preciso mandar mais outra coisa?
Se não queres alterar a inscrição, tudo indica que não tens de submeter novo boletim, nem enviar algo mais. Mas, aconselho te a perguntares à tua escola, só para te certificares

Boa tarde. Tenho uma dúvida. Vou fazer exame de espanhol continuação para utilizar como prova de ingresso e ainda não vi nada sobre como se irá realizar a componente oral. Mantém-se tudo igual ou há alguma alteração?

Boa tarde. Tenho uma dúvida. Vou fazer exame de espanhol continuação para utilizar como prova de ingresso e ainda não vi nada sobre como se irá realizar a componente oral. Mantém-se tudo igual ou há alguma alteração?
Terás de realizar a componente oral. A escola costuma avisar, ou pelo menos publicar (nas folhas dos alunos que vão a exame, ou no calendario de exames) a data e hora da oral

Mas sendo que era a pares será que se vai manter ou passará a ser individual?
Não há informações ainda sobre isso, e creio que provavelmente só sairá info mais perto da data...

Boa tarde, malta!
Poderiam me esclarecer uma dúvida em relação às provas de ingresso?
A nota mínima necessária para ingresso em um determinado curso é 95. Isso significa que nas provas de ingresso eu não posso ter uma média abaixo de 95 (90 + 100), ou que em nenhuma das provas eu posso tirar abaixo de 95 (90 + 130), sendo assim eliminado?
Desde já obrigado.

Boa tarde, malta!
Poderiam me esclarecer uma dúvida em relação às provas de ingresso?
A nota mínima necessária para ingresso em um determinado curso é 95. Isso significa que nas provas de ingresso eu não posso ter uma média abaixo de 95 (90 + 100), ou que em nenhuma das provas eu posso tirar abaixo de 95 (90 + 130), sendo assim eliminado?
Desde já obrigado.
Significa que em cada prova de ingresso não pode estar cotado abaixo dos 95, caso contrário, não podes concorrer a esse curso.

eu estou no 12 ano, mas para o ano vou ficará a fazer biologia de 12 ano. E este ano só vou fazer o exame de bio de 11 ano, pois preciso para prova de ingresso. Será que para o ano vou ter de fazer os exames de português e matemática, ou as disciplinas ficam concluídas este ano?

eu estou no 12 ano, mas para o ano vou ficará a fazer biologia de 12 ano. E este ano só vou fazer o exame de bio de 11 ano, pois preciso para prova de ingresso. Será que para o ano vou ter de fazer os exames de português e matemática, ou as disciplinas ficam concluídas este ano?
As disciplinas ficam concluídas este ano.

Olá boa tarde, Estou no 11°ano e estou inscrita nos exames de geografia e espanhol.Nenhum destes 2 exames me serve para prova de ingresso na faculdade que pretendo. Neste momento posso anular ou alterar esta inscrição? As provas de ingresso que irei precisar são inglês, português ou história. Posso alterar este ano11° para exame de inglês e no 12° fazer português ou história?
Tenho outra questão: as aulas presenciais são ás disciplinas de exame. A presença é obrigatória? Moro com os meus avós que têm idade avancada, 80 anos. Será que posso continuar a fazer as aulas em casa á disciplina do exame?

Olá boa tarde, Estou no 11°ano e estou inscrita nos exames de geografia e espanhol.Nenhum destes 2 exames me serve para prova de ingresso na faculdade que pretendo. Neste momento posso anular ou alterar esta inscrição? As provas de ingresso que irei precisar são inglês, português ou história. Posso alterar este ano11° para exame de inglês e no 12° fazer português ou história?
Podes, tens até 11 de maio. A alteração é feita através do preenchimento de um novo boletim, em que assinalas NÃO da 4.4 a 4.6, a 4.7 deixas em brando e metes SIM na 4.8. Consulta o site da tua escola para saberes mais informações.
Tenho outra questão: as aulas presenciais são ás disciplinas de exame. A presença é obrigatória? Moro com os meus avós que têm idade avancada, 80 anos. Será que posso continuar a fazer as aulas em casa á disciplina do exame?
As informações de como vai funcionar são escassas. As únicas informações que se sabe é que começam dia 18 de maio e as faltas são justificadas se o Encarregado de Educação assim o pretender.

Boas, conclui o ensino secundário em 2016/2017 por isso os exames que fiz já não válidos, este ano fiz inscrição no exame de História A, mas pensei melhor e acho que devia fazer exame a Filosofia também, just in case.
A minha questão é: no caso de ter negativa ou nota baixa num do exames, isso vai interferir de alguma forma negativa com a minha média de candidatura à privada?
Por exemplo: Se tirar 7 a História, e tirar 11 a Filosofia (a tentar ser realista xD) posso usar apenas o 11 a Filosofia? Será que o 7 a História não mexe com a candidatura e com a média?
Queria jogar pelo seguro e não depositar tudo num só exame, mas tenho receio que isso de alguma forma me prejudique.

Obrigado!

Boas, conclui o ensino secundário em 2016/2017 por isso os exames que fiz já não válidos, este ano fiz inscrição no exame de História A, mas pensei melhor e acho que devia fazer exame a Filosofia também, just in case.
A minha questão é: no caso de ter negativa ou nota baixa num do exames, isso vai interferir de alguma forma negativa com a minha média de candidatura à privada?
Por exemplo: Se tirar 7 a História, e tirar 11 a Filosofia (a tentar ser realista xD) posso usar apenas o 11 a Filosofia? Será que o 7 a História não mexe com a candidatura e com a média?
Queria jogar pelo seguro e não depositar tudo num só exame, mas tenho receio que isso de alguma forma me prejudique.

Obrigado!
Não perdes nada em repetir os exames. Eles não irão influenciar a tua média do secundário.
Se tirares negativa num deles não há problema. Se for nos dois, ficas é sem provas de ingresso e não te podes candidatar.

• Like
Reactions: Moneybagg
Bom dia. Queria saber se posso realizar os exames nacionais e só os utilizar no ano seguinte para entrar no ensino superior? E qual a validade dos exames?
Obrigado.