Covid-19: Exames Nacionais 2020

Olá @Alexandre.l.h03 e @tiago__
Tenho uma duvida ,seria possivel realizar por exemplo exame na 2 fase e utiliza-lo como 100 por cento da nota da disciplina ou seja se tivesse melhor nota do que aquela que obtive na classificação final da disciplina,ou seja, ficar com a do exame e não a da escola.
Faço a mesma peegunta mas em relação à 1a fase, não dá pra ficar com 16.6 a BG e 17.7 a FQ, notas dos exames, em vez de 14 que a escola me deu às 2disciplinas?
Este ano não há melhorias com os exames nacionais.

Olá acham que isto que está aqui se irá manter para quem fez exames em 2019 que ainda estarão válidos na candidatura de 2021/2022?! Eu desci o ano passado a 1 disciplina fiquei com menos 1 valor de nota final mas agr já subi no exame deste ano. Eu não estou para voltar a ir fazer exame só porque sim. No meu caso faz diferença de praí 5 décimas na nota final de candidatura.

Olá @Sofia122
Olá acham que isto que está aqui se irá manter para quem fez exames em 2019 que ainda estarão válidos na candidatura de 2021/2022?! Eu desci o ano passado a 1 disciplina fiquei com menos 1 valor de nota final mas agr já subi no exame deste ano. Eu não estou para voltar a ir fazer exame só porque sim. No meu caso faz diferença de praí 5 décimas na nota final de candidatura.
Neste momento ninguém te consegue responder a isso. Mas se partirmos do princípio do que está logo no início se mantém são " medidas excecionais e temporárias". Logo no próximo ano voltaria tudo ao normal.

Olá. Este ano vou repetir pela 4ª vez o exame de biologia/geologia porque não consigo atingir a nota mínima e sim tive a disciplina durante 2 anos e já recorri a explicadores. Queria perguntar se alguém tem alguma dica para estudar ou algumas dicas para conseguir passar. Obrigada.
Post automatically merged:

Olá. Este ano vou repetir pela 4ª vez o exame de biologia/geologia porque não consigo atingir a nota mínima e sim tive a disciplina durante 2 anos e já recorri a explicadores. Queria perguntar se alguém tem alguma dica para estudar ou algumas dicas para conseguir passar.

Olá Francisco,

Desculpa estar a incomodar e a responder a um post com uma pergunta diferente, mas não dás explicações de biologia e geologia, ou, conheces algum colega teu que dê explicações de biologia e geologia?

Última edição:
Boa tarde, eu conclui o ensino secundário no ano passado e concorri ao ISCPSI (academia da policia) mas acabei por chumbar nos psicotecnicos e este ano quero concorrer outra vez. Este ano nao me matriculei na escola porque nao achei necessario aumentar a minha media mas queria aproveitar para ver se melhoro o exame nacional de portugues que é a prova de ingresso que eles pedem. A minha questão é a seguinte: com as novas medidas tomadas devido ao covid-19 se eu porventura tirar pior nota no exame que no ano passado continua a contar a minha nota do ano passado? ou seja, a mais alta?
hey! Eu tou a pensar concorrer este ano e queria saber como eram os psicotecnicos. Será que podia me explicar?

Boa tarde, eu conclui o ensino secundário no ano passado e concorri ao ISCPSI (academia da policia) mas acabei por chumbar nos psicotecnicos e este ano quero concorrer outra vez. Este ano nao me matriculei na escola porque nao achei necessario aumentar a minha media mas queria aproveitar para ver se melhoro o exame nacional de portugues que é a prova de ingresso que eles pedem. A minha questão é a seguinte: com as novas medidas tomadas devido ao covid-19 se eu porventura tirar pior nota no exame que no ano passado continua a contar a minha nota do ano passado? ou seja, a mais alta?
chegastes a fazer o teste psicotécnico? Como ele é? Qual o estilo das perguntas ? Quero me candidatar esse ano e não tenho ideia de como esse teste é. E sobre a prova física, em relação a corrida de 1km, conseguistes chegar lá ? Se sim, como treinastes ate conseguir chegar no tempo que eles falam?

Boa Tarde, você poderia me dizer exatamente em qual parte dos psicoténicos chumbou? Além disso, tentou a candidatura esse ano outra vez? Conseguiu entrar? Estou pensando me candidatar no próximo ano

chegastes a fazer o teste psicotécnico? Como ele é? Qual o estilo das perguntas ? Quero me candidatar esse ano e não tenho ideia de como esse teste é. E sobre a prova física, em relação a corrida de 1km, conseguistes chegar lá ? Se sim, como treinastes ate conseguir chegar no tempo que eles falam?
Olá Bruna! Conseguiu se candidatar? Também precisava saber mais sobre esse teste psicotécnico.