Covid-19: Inscrição nos Exames Nacionais

Bom dia. Eu conclui o secundário no ano letivo passado e iria realizar novamente os exames este ano (tendo me inscrito na escola presencialmente) e todos serviriam como provas de ingresso. No entanto, com estas novas alterações passo a ter um parâmetro errado uma vez que no ponto 4.6 coloquei ''sim'' na disciplina de matemática.
A minha questão é se necessito obrigatoriamente alterar esse passo.
Eu estive a aguardar a resolução da questão das melhorias e por isso demorei este tempo todo para me reinscrever e tenho medo que a escola não veja o email a tempo (uma vez que normalmente eles demoram imenso tempo a responder a tudo) e que falte alguma informação ou algo do género

Boas, ia agora mandar o boletim mas tenho uma duvida, posso me inscrever em qualquer escola ? ou tem de ser onde completei o segundario? Queria inscrever-me na escola de um colega meu que vai repetir o exame tambem.

Boas, ia agora mandar o boletim mas tenho uma duvida, posso me inscrever em qualquer escola ? ou tem de ser onde completei o segundario? Queria inscrever-me na escola de um colega meu que vai repetir o exame tambem.
Podes inscrever-te noutra escola, desde que seja na tua área de residência. Mas para isso precisas de contactar a escola e entregar alguns documentos para que possas fazer exame, como o boletim de vacinas e um comprovativo da morada. Se as duas escolas forem na mesma área, não tenho a certeza, mas acho que deves fazer na que frequentaste.

• Like
Reactions: ocoiso
É aconselhável mudares a inscrição. Mas, sim, podes faltar ao exame sem stresse. Tens é de o pagar à mesma.
Ao preencher o boletim de Inscrição para pedir apenas a ficha enes, tenho que preencher os campos 3.1 ao 3.3 (escola de inscrição, código do curso que frequentei e se pretendo candidatar-me ao ensino superior), certo? Isto é, só não tenho que preencher aquela tabela em relação aos exames?

Ao preencher o boletim de Inscrição para pedir apenas a ficha enes, tenho que preencher os campos 3.1 ao 3.3 (escola de inscrição, código do curso que frequentei e se pretendo candidatar-me ao ensino superior), certo? Isto é, só não tenho que preencher aquela tabela em relação aos exames?
Certo, deixas o ponto 4 em branco.

Olá 😊. No dia 29 de Abril enviei o meu boletim de inscrição nos exames alterado, para a escola onde irei fazer o exame. No entanto não recebi nenhum mail de confirmação. Alguém sabe se é suposto recebermos um mail por parte da escola a confirmar a inscrição?

Olá 😊. No dia 29 de Abril enviei o meu boletim de matrícula alterado para a escola onde irei fazer o exame. No entanto não recebi nenhum mail de confirmação. Alguém sabe se é suposto recebermos um mail por parte da escola a confirmar a inscrição?
Podem mandar ou não. Manda o e-mail a perguntar, se ficares mais descansado.

Acabei o ensino secundário há dois anos e estou a pensar em me inscrever em exames do ensino secundário. A minha pergunta é se estes exames poderão ser usados em mudança de curso como as datas foram atrasadas e para aumentar a nota interna? Para além disso as inscrições acabam hoje, será que ainda dá para me inscrever?

Acabei o ensino secundário há dois anos e estou a pensar em me inscrever em exames do ensino secundário. A minha pergunta é se estes exames poderão ser usados em mudança de curso como as datas foram atrasadas e para aumentar a nota interna? Para além disso as inscrições acabam hoje, será que ainda dá para me inscrever?
Este ano, não há melhorias. Existe é o recálculo da classificação final das disciplinas para os alunos que fizeram o exames em 2019 e 2018. Se a instituição não se opuser, podes usar isso a teu favor.
Podes te inscrever, mas pagas uma multa de 25 euros.

Isso é só em último recurso, mas 🤷‍♂️ .
A escola pode dizer que tu não seguiste as indicações e cobrar-te multa à mesma.
Eu acabei o ensino secundário em 2017 mas fiz exame em 2018 também o que quer dizer que a minha nota interna não pode ser alterada se a nota do exame for superior nem mesmo para a média de candidatura?

Eu acabei o ensino secundário em 2017 mas fiz exame em 2018 também o que quer dizer que a minha nota interna não pode ser alterada se a nota do exame for superior nem mesmo para a média de candidatura?
Este ano, não.Mas se já melhoraste, a nota fica igual, não se altera.

Quando as escolas abrirem eu tenho que lá ir entregar o boletim assinado? eu enviei a assinatura do meu encarregado de educação juntamente com o boletim.

Quando as escolas abrirem eu tenho que lá ir entregar o boletim assinado? eu enviei a assinatura do meu encarregado de educação juntamente com o boletim.
Sim, tens de entregar tudo presencialmente.

Enviei para a escola o boletim preenchido só com a parte da ficha enes. Queria saber se quando às escolas abrirem tenho de ir lá assinar algo?

Enviei para a escola o boletim preenchido só com a parte da ficha enes. Queria saber se quando às escolas abrirem tenho de ir lá assinar algo?
Sim, a escola precisa dos documentos em papel

Sim, tens de entregar tudo presencialmente.
Então apesar de ter enviado o boletim de inscrição preenchido e assinado para a escola via mail, terei ainda de comprar o boletim quando a escola abrir e entregar na secretaría? Isso terá alguma data limite?
Obrigado!

Então apesar de ter enviado o boletim de inscrição preenchido e assinado para a escola via mail, terei ainda de comprar o boletim quando a escola abrir e entregar na secretaría? Isso terá alguma data limite?
Obrigado!
Podes imprimir o que tu fizeste digitalmente. Se terás de pagar à mesma o valor do boletim, não sei, ainda não vi nenhuma indicação expressa.