🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Não influencia o facto de eu estar a fazer o exame outra vez, mas agora para prova de ingresso?
Ou seja vai contar a minha media interna, sem contar o exame?
obrigada!
Não influencia o facto de eu estar a fazer o exame outra vez, mas agora para prova de ingresso?
Ou seja vai contar a minha media interna, sem contar o exame?
obrigada!
Malta, eu possivelmente vou utilizar este ano o exame de filosofia que fiz em 2017-2018 como prova de ingresso.
Fui a exame com 13 e tirei 12.1, se não estou em erro. Se este ano utilizar como PI, será utilizado para cálculo o 12.1 ou o 13?
O que conta na faculdade é a nota da prova de ingresso que é a nota do exame mesmo, logo vai ser o 12,1 que vai contar. Enquanto que o 13 apenas conta a média interna.
Olá, agora com estas mudanças todas eu gostava de saber como se faz os cálculos para saber a minha media de ingresso à universidade alguém por favor me pode dizer como se fazem?
Entrando, amanhã é exame de filosofia e eu vou faltar, porque para os cursos que quero não preciso dessa prova de ingresso, interfere em alguma coisa?
Posso ficar na mesma com a nota interna, sem o exame de 2018 contar, para efeitos de acesso, certo?
Entrando, amanhã é exame de filosofia e eu vou faltar, porque para os cursos que quero não preciso dessa prova de ingresso, interfere em alguma coisa?
Posso ficar na mesma com a nota interna, sem o exame de 2018 contar, para efeitos de acesso, certo?
Bom dia,
relativamente às medidas apresentadas pelo Governo, aquelas que efectivamente permitem aos alunos de anos anteriores recuperarem a média interna inicial da disciplina, sem a influência dos exames, tal só vai ser válido caso o exames do ano em que a disciplina foi feita estiverem ainda activos, certo?
Muito obrigada.
Bom dia,
relativamente às medidas apresentadas pelo Governo, aquelas que efectivamente permitem aos alunos de anos anteriores recuperarem a média interna inicial da disciplina, sem a influência dos exames, tal só vai ser válido caso o exames do ano em que a disciplina foi feita estiverem ainda activos, certo?
Muito obrigada.
Eu terminei o 11º ano em 2018. Eu fui a exame de geografia com nota interna de 11 mas o exame baixou a nota para 10. Com esta nova medida, irei recuperar o 11 e efectivamente subir a minha média?
E por fim, eu terminei o 12º em 2019 e pretendo fazer o exame de Inglês para ingressar no ensino superior. Eu tirei 16 como nota interna da disciplina. Posso usar apenas este 16? Se estive a ler bem posso, por exemplo, faltar ao exame e utilizar o 16 da nota interna da disciplina como meio de ingressão?
Posso usar apenas este 16? Se estive a ler bem posso, por exemplo, faltar ao exame e utilizar o 16 da nota interna da disciplina como meio de ingressão?
Não, precisas fazer o exame de prova de ingresso! O 16 só entra no cálculo da tua média do secundário. As provas de ingresso são os exames nacionais que precisas fazer para aceder ao curso que queres.
Sim, para efeitos de média do secundário, é como se tivesses terminado a disciplina com 11.
Não, precisas fazer o exame de prova de ingresso! O 16 só entra no cálculo da tua média do secundário. As provas de ingresso são os exames nacionais que precisas fazer para aceder ao curso que queres.
Já entendi, obrigado. Estava com a ideia de que se a nota do exame fosse inferior à nota da disciplina, seria essa utilizada com como nota de ingresso. Li mal o artigo.
Já entendi, obrigado. Estava com a ideia de que se a nota do exame fosse inferior à nota da disciplina, seria essa utilizada com como nota de ingresso. Li mal o artigo.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.