Covid19: Recálculo de Média

Boa tarde.
Gostava de saber se a nova medida do governo (que passa a haver recálculo das classificações finais se beneficiar o aluno) se aplica aos alunos que se encontram no 12º ano este ano ou aos alunos que acabaram o secundário o ano passado mas só se pretendem candidatar ao ensino superior este ano.

Obrigada!

• Like
Reactions: Ana BC.
Boa tarde.
Gostava de saber se a nova medida do governo (que passa a haver recálculo das classificações finais se beneficiar o aluno) se aplica aos alunos que se encontram no 12º ano este ano ou aos alunos que acabaram o secundário o ano passado mas só se pretendem candidatar ao ensino superior este ano.

Obrigada!
Aplica-se, sim.

Boa tarde, gostava de esclarecer uma dúvida.

Esta nova medida só se aplica a quem se vai candidatar este ano? Eu estou no 12° em ciências e tecnologias, no entanto não me pretendo candidatar este ano. Na minha candidatura no próximo ano também beneficio deste recálculo? Por exemplo, o ano passado realizei os exames de biologia e geologia e de física e química, e tanto num como no outro desci 1 valor com a nota do exame. Como vai funcionar para alunos como eu?

Obrigada

Boa tarde, gostava de esclarecer uma dúvida.

Esta nova medida só se aplica a quem se vai candidatar este ano? Eu estou no 12° em ciências e tecnologias, no entanto não me pretendo candidatar este ano. Na minha candidatura no próximo ano também beneficio deste recálculo? Por exemplo, o ano passado realizei os exames de biologia e geologia e de física e química, e tanto num como no outro desci 1 valor com a nota do exame. Como vai funcionar para alunos como eu?

Obrigada
Deve ser uma medida excecional válida apenas para este ano.

Fiquei com uma pequena dúvida. Estou atualmente no 12º ano. O ano passado fiz o exame de geografia, tendo ido a exame com 17 e com o exame terminei a disciplina com 16. Com estas novas medidas, a minha nota final a Geografia volta a se o 17 pré exame ou mantem-se o 16? Muito obrigado desde já pela ajuda!

Fiquei com uma pequena dúvida. Estou atualmente no 12º ano. O ano passado fiz o exame de geografia, tendo ido a exame com 17 e com o exame terminei a disciplina com 16. Com estas novas medidas, a minha nota final a Geografia volta a se o 17 pré exame ou mantem-se o 16? Muito obrigado desde já pela ajuda!
Ficas com 17 como nota final de disciplina.

Então e se eu me candidatar este ano (beneficiando destas medidas) e no próximo ano me candidatar a outro curso? Será diferente desta forma?

Sendo que eu termino o secundário no ano letivo 2019/2020, devia poder beneficiar da medida enquanto os meus exames têm validade, independentemente do ano em que me candidato.

Então e se eu me candidatar este ano (beneficiando destas medidas) e no próximo ano me candidatar a outro curso? Será diferente desta forma?

Sendo que eu termino o secundário no ano letivo 2019/2020, devia poder beneficiar da medida enquanto os meus exames têm validade, independentemente do ano em que me candidato.
O que importa aqui não é a validade dos exames, mas sim as regras de acesso ao ensino superior no ano em que te candidatas.

Boa noite,
No ano passado acabei o ensino secundário. Porém não fiquei com especifica a biologia\geologia e matemática A. Tive 8,9 em ambos os exames devido aos nevos, mas a minhas médias internas rondam os 14 e os 16. Este ano vou fazer novos exames para subir a nota. Será que alguém me pode explicar a minha situação por favor? Ainda não percebi muito bem esta nova medida.

Bateu aqui uma curiosidade: Esta medida apenas se aplica ao CNAES ou os concursos das privadas também?
As condições dos concursos privados são as mesmas do Concurso Nacional de Acesso. Precisas da ficha ENES à mesma, e é nesta que vão estar as alterações.
Post automatically merged:

Todos todos ou só de cursos científico-humanísticos?
Existe algum outro curso que usufrua destas medidas? Posso estar a esquecer-me de algum, mas é só para os científico-humanísticos. Os restantes cursos não já têm exame a influenciar a nota do secundário.

Olá, esta medida aplica-se aos exames que pretendemos usar como prova de ingresso?

Situação hipotética: Imaginem que eu estou no 12º ano e, no ano passado, teria 13 de CIF da disciplina de Biologia e Geologia. E no exame à disciplina em concreto, eu tinha tirado 10, e tinha descido 1 valor à CF da disciplina. No entanto, o exame desta disciplina seria necessário como prova de ingresso. Esta medida do recálculo da média aplicar-se-ia?

Olá, esta medida aplica-se aos exames que pretendemos usar como prova de ingresso?

Situação hipotética: Imaginem que eu estou no 12º ano e, no ano passado, teria 13 de CIF da disciplina de Biologia e Geologia. E no exame à disciplina em concreto, eu tinha tirado 10, e tinha descido 1 valor à CF da disciplina. No entanto, o exame desta disciplina seria necessário como prova de ingresso. Esta medida do recálculo da média aplicar-se-ia?
Aplica-se a todas as disciplinas em que fizeste exame.

Eu acabei o secundário no ano passado e pretendo utilizar o exame de inglês como prova de ingresso este ano como aluno externo. Tive 16 como nota final da disciplina de inglês. Nesta nova medida, se eu por exemplo, tirar 17 no exame, esses 17 serão usados para a prova de ingresso?

E se tiver 14 no exame, que normalmente baixaria a nota final de inglês para 15? Continuaria com 16 à disciplina, e esse 16 seria usado como nota de prova de ingresso?