Créditos necessários para manter a bolsa

Pedro25Alves

Membro
Matrícula
12 Junho 2018
Supondo que eu obtenho os tais 36 ECTs, mas mudo de curso. Consigo a renovação da bolsa?

Luisdiass

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2019
Olá, neste primeiro ano consegui 30 créditos, isso significa que perdi a bolsa de estudo.
Para o ano vou me inscrever a 72 créditos, 30 deste primeiro ano e os restantes do 2ºano.
Para voltar a ter a bolsa de estudo necessito de ter 36 créditos.Esses créditos podem ser em qualquer cadeira? ou seja, pode ser em apenas de cadeiras do segundo ano? ou tenho mesmo de passar a todas as cadeiras do 1ºano?

Outra dúvida, tenho de pagar alguma coisa, por estar a fazer cadeiras para trás e cadeiras dos dois anos?
Eu por exemplo, vou mudar de curso na mesma instituição, e desleixei me. Como não tinha algumas cadeiras deste curso no outro não as fiz por opção. Como é no meu caso acerca da bolsa?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Luisdiass
Eu por exemplo, vou mudar de curso na mesma instituição, e desleixei me. Como não tinha algumas cadeiras deste curso no outro não as fiz por opção. Como é no meu caso acerca da bolsa?
Só mantens a bolsa se tiveres completado pelo menos 36 ECTS.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Caso não tenha esses 36 ects perco de vez a oportunidade de ter bolsa?
Só na próxima matrícula. Se voltares a ter o aproveitamento mínimo podes recuperar a bolsa na matrícula seguinte.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Da para explicares melhor isso pls?
  1. Matrícula 1: tens bolsa, mas não completas os 36 ECTS -> perdes a bolsa na próxima matrícula.
  2. Matrícula 2: não tens bolsa, mas completas pelo menos 36 ECTS.
  3. Matrícula 3: recuperas a bolsa dado que na anterior tiveste o aproveitamento mínimo.