Credenciais de acesso à bolsa DGES

SofiaV99

Membro
Matrícula
14 Novembro 2022
Alô pessoal!

Ontem tive de alterar a minha candidatura ao ensino superior, uma vez que inicialmente disse que não queria ser candidata à bolsa mas depois mudei de ideias e resolvi que sim!
Recebi o email a dizer que a candidatura estava alterada e, no mesmo email, tinha o seguinte link “Para concluir o seu pedido de atribuição de bolsa aceda ao formulário disponível no seguinte endereço:”.
Cliquei no link e lá dizia para aguardar por um email com as credenciais de candidatura à bolsa. No entanto, ainda não recebi nada! É suposto demorar algum tempo ou deveria ter recebido logo?
Obrigada!

Solução
Este ano, o sistema tem demonstrado problemas em enviar as credenciais assim que a candidatura é submetida. Para além de teres a possibilidade de contactares um GAES, podes ir à candidatura das bolsas e solicitar que te enviem a password (Esqueci-me da palavra-passe). Tem sido uma alternativa usada por mim e por diversos outros futuros estudantes universitários.
Este ano, o sistema tem demonstrado problemas em enviar as credenciais assim que a candidatura é submetida. Para além de teres a possibilidade de contactares um GAES, podes ir à candidatura das bolsas e solicitar que te enviem a password (Esqueci-me da palavra-passe). Tem sido uma alternativa usada por mim e por diversos outros futuros estudantes universitários.

Solução
Não é só este ano, o portal sempre deu estes problemas. 😅

Regra geral basta esperar e é enviada algumas horas depois, mas o recuperar palavra-passe também pode resultar.

Não é só este ano, o portal sempre deu estes problemas. 😅

Regra geral basta esperar e é enviada algumas horas depois, mas o recuperar palavra-passe também pode resultar.
Tentei agora fazer isso de recuperar a palavra-passe mas diz que nem sequer há registo !
Acho que vou aguardar e tentar entrar em contacto com o GAES

• Like
Reactions: davis
Boa tarde, estou a ter o mesmo problema.
Conseguiste resolver como?
Ou contactas a escola ou falas directamente com a DGES, recomendo em princípio a segunda opção; os erros na plataforma são comuns. Não sintam pressão, as candidaturas para a bolsa terminam no final de Setembro.