Credenciais de acesso para concorrer a bolsa de estudo

Bom dia, eu sei que é suposto receber um sms com as credenciais para me candidatar à bolsa de estudo, mas eu ainda não o recebi e já me candidatei antes de ontem.
Eu sei que pode demorar um pouco.
De qualquer das formas, recebi um email com as supostas credenciais...
Mas todos dizem que é para esperar por um sms. É normal?? Ou é engano?
Espero por um sms ou candidato-me já com aquelas credenciais? Parece me estranho receber um email
Pelo que tenho visto aqui no fórum, está toda a gente a receber as credenciais por email este ano. :)

Boa tarde. Dia 18 de Julho fiz a minha candidatura na DGES e na opção para a bolsa eu coloquei que queria beneficiar. No entanto até ao dia de hoje ainda não recebi nenhuma mensagem com as credenciais. O que devo fazer??
Acham que devo ter feito alguma coisa mal?
Obrigada.

Olá @Elisabete123
Boa tarde. Dia 18 de Julho fiz a minha candidatura na DGES e na opção para a bolsa eu coloquei que queria beneficiar. No entanto até ao dia de hoje ainda não recebi nenhuma mensagem com as credenciais. O que devo fazer??
Acham que devo ter feito alguma coisa mal?
Obrigada.
Vê se não recebeste nada no e-mail, incluindo o spam.

Olá @Elisabete123

Vê se não recebeste nada no e-mail, incluindo o spam.

Afinal tenho no meu mail, não fui ao spam ver porque sempre pensei que mandassem por mensagem por me terem pedido o número de telemóvel.
Obdiga pela resposta já fico mais descansada.
Post automatically merged:

Bom dia. Aquele papel que todos do agregado familiar têm de assinar para o acesso ao seu dado pessoais, inclui menores de idade. Tenho um irmão com 11 anos e gostava de saber se ele também tem que assinar.

Última edição:
  • Like
Reactions: davis
Já fiz a minha candidatura para a Universidade, onde meti que queria candidatar-me a Bolsa de Estudo. No fim de tudo recebi um aviso de que iria receber um email com as credenciais para preencher um formulário de Bolsa de Estudo, no entanto ainda não recebi, o que pode ser?

Eu fiz a minha candidatura e quando recebi as credenciais da bolsa comecei logo a fazer candidatura à bolsa. No entanto, hoje anulei a primeira candidatura e fiz uma nova. Pedi novamente a bolsa. As credenciais continuam as mesmas ou preciso de esperar pelas novas?

Olá @ana_margaridac
Já fiz a minha candidatura para a Universidade, onde meti que queria candidatar-me a Bolsa de Estudo. No fim de tudo recebi um aviso de que iria receber um email com as credenciais para preencher um formulário de Bolsa de Estudo, no entanto ainda não recebi, o que pode ser?
Verifica se não recebeste no e-mail, incluindo a pasta de spam.

Olá @Clara Campos
Eu fiz a minha candidatura e quando recebi as credenciais da bolsa comecei logo a fazer candidatura à bolsa. No entanto, hoje anulei a primeira candidatura e fiz uma nova. Pedi novamente a bolsa. As credenciais continuam as mesmas ou preciso de esperar pelas novas?
Será agora sempre as mesmas.

Olá. Eu candidatei-me e pedi bolsa de estudo e foram me enviadas as credenciais. Acabei por anular essa candidatura, mas voltei a fazê-la passado uns dias. No entanto nao recebi as credenciais da bolsa dessa nova candidatura e as antigas já não funcionam. O que posso fazer?

Olá, fiz a minha candidatura dia 17 e até agora não recebi as credenciais de acesso à bolsa. Nem por mensagem nem por email (já verifiquei a pasta de spam várias vezes e nada). É normal que isto aconteça ou devo contactar o dges tendo em conta que já vi várias pessoas aqui que receberam as credenciais automaticamente com a confirmação da candidatura?

Olá @ILRF
Olá. Eu candidatei-me e pedi bolsa de estudo e foram me enviadas as credenciais. Acabei por anular essa candidatura, mas voltei a fazê-la passado uns dias. No entanto nao recebi as credenciais da bolsa dessa nova candidatura e as antigas já não funcionam. O que posso fazer?
As credenciais da bolsa não alteram, as que recebeste deviam funcionar ainda. Verifica a situação com a DGES.

Olá @Catarina263
Fiz a candidatura dia 25 e ainda não recebi as credenciais
Devo contatar a dges ou espero mais uns dias?
Espera mais uns dias, considerando que tiveste o fim de semana pelo meio.

Olá @nezpz
Olá, fiz a minha candidatura dia 17 e até agora não recebi as credenciais de acesso à bolsa. Nem por mensagem nem por email (já verifiquei a pasta de spam várias vezes e nada). É normal que isto aconteça ou devo contactar o dges tendo em conta que já vi várias pessoas aqui que receberam as credenciais automaticamente com a confirmação da candidatura?
É melhor veres com a DGES o que se passou.

Eu fiz a minha candidatura dia 22 e ainda não recebi as credenciais para me candidatar à bolsa. É normal demorar tanto?

Eu fiz a minha candidatura dia 22 e ainda não recebi as credenciais para me candidatar à bolsa. É normal demorar tanto?
Pode demorar alguns dias, mas já viste no spam ou assim. É que não deveria de demorar tanto tempo.

Pode demorar alguns dias, mas já viste no spam ou assim. É que não deveria de demorar tanto tempo.
Sim já vi e não recebi nada. Supostamente não é só indicar na candidatura que quero bolsa? É que já verifiquei no recibo e está indicado que quero e o número de telemovel está correto

Sim já vi e não recebi nada. Supostamente não é só indicar na candidatura que quero bolsa? É que já verifiquei no recibo e está indicado que quero e o número de telemovel está correto

Pelo o que tenho lido não és a única com esse problema. Talvez seja melhor entrares em contacto com a DGES 🤔