Criminologia ou Direito?

juju1234

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2020
Olá!! Este ano vou-me candidatar ao ensino superior. Apesar de me interessar imenso pelo plano de estudo de criminologia e em tudo que o curso se baseia, tenho receio de no futuro não arranjar emprego visto que não é um curso muito valorizado. No entanto, também me interesso pelo curso de Direito, apesar de não tanto como criminologia.
Alguém que esteja ou tenha estado num caso semelhante que me possa ajudar?

rita_7

Membro Caloiro
Matrícula
15 Abril 2020
Olá!! Este ano vou-me candidatar ao ensino superior. Apesar de me interessar imenso pelo plano de estudo de criminologia e em tudo que o curso se baseia, tenho receio de no futuro não arranjar emprego visto que não é um curso muito valorizado. No entanto, também me interesso pelo curso de Direito, apesar de não tanto como criminologia.
Alguém que esteja ou tenha estado num caso semelhante que me possa ajudar?
Estou na mesma situação, encontro-me indecisa entre qual dos cursos devo colocar como primeira opção.
Alguém sabe quais são os mestrados que se podem fazer depois de termos uma licenciatura em criminologia?
Algum na área do direito?

filipashelby

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2020
Hello, estou no 11º ano em Ciências e Tecnologias, e inscrevi-me para os exames de Filosofia e Fisica e Química A (espero não me arrepender de não ter escolhido Biologia), com o objetivo de tirar o curso de Direito no futuro. Apesar do meu objetivo ser esse, o meu foco inicial era tirar Criminologia, porém a área de trabalho de Direito é maior do que a de Criminologia, e queria no futuro trabalhar na área da PJ, logo estou mais focada para Direito agora, pensando que, se não der certo, tenho várias outras opções de trabalho, ao contrário de no curso de Criminologia. Alguém me pode aconselhar se estou a fazer/pensar correto? Sinto-me muito insegura com as minhas escolhas. :)

filipashelby

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2020
Hello, estou no 11º ano em Ciências e Tecnologias, e inscrevi-me para os exames de Filosofia e Fisica e Química A (espero não me arrepender de não ter escolhido Biologia), com o objetivo de tirar o curso de Direito no futuro. Apesar do meu objetivo ser esse, o meu foco inicial era tirar Criminologia, porém a área de trabalho de Direito é maior do que a de Criminologia, e queria no futuro trabalhar na área da PJ, logo estou mais focada para Direito agora, pensando que, se não der certo, tenho várias outras opções de trabalho, ao contrário de no curso de Criminologia. Alguém me pode aconselhar se estou a fazer/pensar correto? Sinto-me muito insegura com as minhas escolhas. :)

Catana

Membro Veterano
Matrícula
2 Agosto 2019
Olá 😊
Eu estou no primeiro ano de Direito e sim, estás a pensar corretamente! Com a licenciatura de Direito podes candidatar-te à PJ e trabalhar em saídas profissionais de criminologia, no entanto ao contrário não é possível, alguém com a licenciatura em criminologia não poderá seguir advocacia/magistratura por exemplo.
Espero ter ajudado! 😊

• Like
Reactions: rita_7
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Blasty Candidatos Direito e Criminologia 2019/2020 Candidatos 2019/2020 18
Marco L. Candidatos Direito e Criminologia 2018/2019 Candidatos 2018/2019 11
António123411 Mestrado em Criminologia ou Ciências Forenses com licenciatura em Sociologia? Ciências Sociais e Serviços 0
A UFP ou ULP - Criminologia Ciências Sociais e Serviços 9
M Psicologia Forense ou Criminologia? Ciências Sociais e Serviços 2
Sara_Barbosa Criminologia vs. Criminologia e justiça criminal Ciências Sociais e Serviços 4
Vania Rodrigues Criminologia - Estágio Ciências Sociais e Serviços 0
M ULusíada Criminologia - Lusiada do Porto Universidade Lusíada 2
M ISMAI Criminologia Instituto Universitário da Maia 0
M Criminologia/Ciências Forenses Licenciatura Ciências Sociais e Serviços 2
I UFP Criminologia Universidade Fernando Pessoa 7
A Mestrado Criminologia - FDUP Arquivo 1
A FDUP Mestrado em Criminologia (ajuda, apontamentos) Universidade do Porto 0
Joana Azul Estrangeiro? Criminologia? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
H UMinho Criminologia e Justiça Criminal - UMinho Universidade do Minho 67
A Criminologia Ciências Sociais e Serviços 110
D Consigo entrar em direito através de artes? Ensino Secundário 2
L Ual ou Lusiada - direito Ciências Sociais e Serviços 1
L ULusíada Universidade Lusíada Lisboa - Direito Universidade Lusíada 1
J Manual de Direito Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Madalena Biscaia Caloiros Direito - 2020/2021 Candidatos 2020/2021 74
catarinaaferreira_ Direito: Católica, FDUL ou NOVA? Ciências Sociais e Serviços 2
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 5
M Direito: Porto ou Minho? Ciências Sociais e Serviços 4
A Desistir de Direito no 3º ano Ensino Superior 3
K Direito em qual Universidade? Ciências Sociais e Serviços 9
A Direito: não consigo me licenciar no publico devo ir para o privado? Qual faculdade? Ciências Sociais e Serviços 0
R Direito sigilo notas testes. Ensino Superior 6
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
D UMinho Curso de Direito - Material de estudo!!! Universidade do Minho 0
C Direito - Lusíada ou Autónoma ? Ciências Sociais e Serviços 7
tiagopaiva Aspirantes a Direito 2019/2020 Candidatos 2019/2020 77
diisilva25 Lusiada ou lusofona? Direito Ciências Sociais e Serviços 1
C Direito - discussão Arquivo 70
T Direito - FDUP ou UMinho? Ciências Sociais e Serviços 0
Joana Eugénio Mandarim + Direito (?) Ensino Superior 2
S Direito: sim ou não? Onde? Ciências Sociais e Serviços 10
I Direito - Caloiros 2019/2020 Candidatos 2019/2020 207
Nadi23 FDUNL Maiores 23 nova de direito Universidade Nova de Lisboa 1
nobody67 Direito de exame adaptado Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Douken FDUL Direito na FDUC - Trabalhador-Estudante Universidade de Lisboa 1