Crise escolar + medo das médias

Rafaela78

Membro Caloiro
Matrícula
15 Abril 2021
Boa tarde,
Estou a meio de uma crise de medo autêntica.
Sou aluna de Línguas e Humanidades do 12 ano. No 11° apenas realizei o exame de geografia A onde tirei 13,4 na primeira fase e 16,4 na segunda. A minha média final muito provavelmente irá rondar o 16,2. Pretendo entrar no curso de Ciência Política e relações internacionais na Universidade da Beira interior. A minha dúvida é : como a minha média é superior na segunda fase (e visto que tenho praticamente 2 valores a mais, a média da Segunda fase de 2020 é de 14,3) a probabilidade de entrar na segunda fase neste curso é alta? Vale ressaltar que este curso costuma ter cerca de 14 vagas na segunda fase.
Obrigada,
Rafaela.

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Ciências e Tecnologias
Nesta altura é muito difícil dizer.
Vai depender das notas de exame, da quantidade de pessoas que querem entrar, da média dessas pessoas, das pessoas que ficaram de fora na 1ª fase e vão para a 2ª.
Fui ver e os exames que pedem são Geografia, História, Filosofia e Inglês. Acho que não perdes nada em tentar fazer de novo o exame de Geografia e/ou tentar um dos outros.
Se já tiveres pensado nas outras opções vê qual o mais conveniente para ti

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Tiago89 Razões para o insucesso escolar Geral 1
Paulacristinade Continuar estudos em Portugal depois de percurso escolar em França Concurso Nacional e Locais - Público 1
V Vendo livros de apoio escolar Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Eigendein ISCTE Informações sobre o Programa de Mentoria e Horário Escolar ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
G Passo a ser responsável pela minha vida escolar quando faço 18 anos? Ensino Secundário 5
Camila Alferes Material escolar para engenharias Tecnologias 2
I Prova escolar - SEGURANÇA SOCIAL Bolsas e Residências 0
Mitram05 Manuais de Apoio Escolar 2020/21 Ensino Secundário 8
M Manuais de apoio escolar Ensino Secundário 2
B Data do ano escolar Concurso Nacional e Locais - Público 1
Lara1920 Biologia e Geologia - apoio escolar Pedido de Recursos - Ensino Secundário 76
Giovanni Cardoso Material Escolar Ensino Secundário 0
tryna get into med Livros de apoio escolar de 11° ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 15
D Ano escolar 2019-2020 Ensino Secundário 10
P Calendário escolar Ensino Superior - Geral 1
InêsnaLua Mestrado Administração escolar ISCTE Educação 0
Sara Ferreira 1994 Português 11° - Livro de apoio escolar Ensino Secundário 0
Carlapfribeiro Bolsa contra abandono escolar? Bolsas e Residências 7
J NOVAIMS Calendário Escolar 15/16 Universidade Nova de Lisboa 16
F Calendário Escolar - 7 de Setembro? Ensino Superior - Geral 5
anateresa2334 Tenho medo de não ser capaz este ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 25
cintia_reis QUE CURSO ESCOLHER? Medo da universidade Ensino Superior - Geral 22
fsantos02 Tenho medo do futuro Geral 10
D Iniciar uma nova licenciatura...futuro...medo Ensino Superior - Geral 6
F Medo dos testes Ensino Secundário 11
C Tenho média de 15,4 no 10º ano e tenho medo de não entrar em Medicina Ensino Secundário 7
J Tenho 13.4 de média no 10º ano mas quero ir para medicina e tenho medo de não ter média! Ensino Secundário 67
A Medo de chumbar ess Ensino Secundário 1
Mrs.Lira Medo da reacção dos pais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
B O medo do exame de Biologia e Geologia Ensino Secundário 28
I O medo do secundário Ensino Secundário 6
descolored O medo de não conseguir e a matemática Ensino Secundário 26