Critérios de Avaliação 12 Ano

Flecha

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Eu estou no 12º ano e tenho como uma das disciplinas anuais Química. Apesar de eu tirar 19 e 18 nos testes a professora deu-me um 18 no final do periodo. Isso devido aos relatórios. Mas até aqui tudo bem. Mas ao verificar que os alunos que escolheram Física (são da minha turma) tiraram grandes notas no final do Periodo. Isto é, tiraram 18 e 19, quando nos testes tinham tirado 13. Atenção, eles não fizeram nenhuma atividade experimental.
Agora surge a minha dúvida, posso fazer alguma coisa para tentar haver justiça nas notas? Isto é, eu não quero prejudicar as notas aos meus colegas de turma, ate quero que eles fiquem com essas notas. Só quero é aumentar a minha pelo menos para o 19. Pois é possível observar uma certa discrepância na altura de dar as notas. Em que os critérios não são iguais.
Eu e os meus colegas de quimica ja tentemos falar com a professora sobre o assunto, tentando desta forma que ela tenha o mesmo critério de avaliação connosco como a professora de fisica tem com os alunos dela. Mas ela recusou-se. Assim, nós estamos com receio e revoltados pois estamos a ser prejudicados. Existe alguma coisa que possamos fazer?

Eu e os meus colegas de quimica ja tentemos falar com a professora sobre o assunto, tentando desta forma que ela tenha o mesmo critério de avaliação connosco como a professora de fisica tem com os alunos dela. Mas ela recusou-se. Assim, nós estamos com receio e revoltados pois estamos a ser prejudicados. Existe alguma coisa que possamos fazer?
Se no fim do período não concordares com uma nota podes fazer uma reclamação da mesma. Isso implicará que o conselho de turma faça uma nova reunião em que o teu texto justificativo será analisado e conjuntamente decidirão a nova nota a dar.

A justificação terá de ser objectiva com as tuas notas, não poderá estar relacionado com o facto de outro professor ser um mãos largas.

Cheguei a fazer isso no secundário, ficas marcado para sempre. :sweatsmile:

• Like
Reactions: BrunaS98
Se no fim do período não concordares com uma nota podes fazer uma reclamação da mesma. Isso implicará que o conselho de turma faça uma nova reunião em que o teu texto justificativo será analisado e conjuntamente decidirão a nova nota a dar.

A justificação terá de ser objectiva com as tuas notas, não poderá estar relacionado com o facto de outro professor ser um mãos largas.

Cheguei a fazer isso no secundário, ficas marcado para sempre. :sweatsmile:
Mas só por curiosidade, conseguiste que a nota subisse?
Pensei em fazer isso no 10º e depois acabei por não o fazer exatamente por medo de "ficar marcada". xD

Mas só por curiosidade, conseguiste que a nota subisse?
Pensei em fazer isso no 10º e depois acabei por não o fazer exatamente por medo de "ficar marcada". xD
Consegui subir um 19 para um 20. Mas fiquei marcado como o aluno que fez os professores voltar à escola em pleno verão para uma nova reunião de turma.

Consegui subir um 19 para um 20. Mas fiquei marcado como o aluno que fez os professores voltar à escola em pleno verão para uma nova reunião de turma.
Hahaha! Então fizeste bem! :P

• Like
Reactions: davis