Critérios de seriação em mudança de par instituição/curso - interpretei bem ?

Anati76

Membro
Matrícula
29 Setembro 2022
Olá pessoal. Eu estou no 2º ano em Educação Social na Escola Superior de Educação do Porto e honestamente neste semestre eu concluí que não quero mesmo continuar no curso que estou e decidi que quero mudar para Línguas e Culturas Estrangeiras na mesma instituição. O problema é que neste segundo ano, devido à minha forte vontade em trocar de curso, eu perdi toda a minha motivação de estudar, portanto faltei a diversas aulas e testes. Tenho 77 ECTS aprovados, o primeiro ano do curso foi muito bem feito, tive boas notas, mas infelizmente não tenho absolutamente nenhuma equivalência porque são cursos bastante diferentes. Os critérios de seriação para o regime de mudança par instituição/curso são os seguintes:
  1. Maior número de créditos ECTS potencialmente creditáveis;
  2. Melhor média ponderada das classificações obtidas nas unidades curriculares correspondentes aos créditos referidos na alínea anterior. O fator de ponderação é o número de créditos ECTS de cada unidade curricular do curso de proveniência, ou não existindo essa informação, o número de créditos ECTS do curso para que é apresentada a candidatura;
  3. Classificação final, arredondada às unidades, por ordem decrescente de uma das seguintes condições:

(i) Média de conclusão do ensino secundário. No caso do/a candidato/a ter realizado separadamente o 10º/11° anos de escolaridade, ou equivalente, e o 12ª ano, a classificação final do ensino secundário será a média aritmética das classificações finais obtidas no 10º/11° anos, ou equivalente, e no 12? ano;

(ii) Classificação obtida nas provas específicas exigidas para acesso ao curso, no âmbito das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos?;

A minha interpretação foi: Só se eu tivesse equivalências é que a minha média do curso contava. Uma vez que não tenho equivalências nenhumas, as boas e as más notas que tive durante o curso não me servem de nada para esta candidatura, certo ? O que será contabilizado é a minha média do secundário ? Obrigada pela ajuda.

A minha interpretação foi: Só se eu tivesse equivalências é que a minha média do curso contava. Uma vez que não tenho equivalências nenhumas, as boas e as más notas que tive durante o curso não me servem de nada para esta candidatura, certo ? O que será contabilizado é a minha média do secundário ? Obrigada pela ajuda.
Sim, no teu caso o que vai contar para a seriação é nota do secundário e provas de ingresso.

• Like
Reactions: Lukaponciano