CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Estou neste momento a frequentar o 3ºano de um curso profissional, com bom aproveitamento. Mas tenho muitas dificuldades na leitura e escrita. Tenho tido sempre apoio e estou integrada no dec.lei54. Gostaria de saber se o grau de dificuldade dos cursos tesp, é muito elevado. Tenho receio de não conseguir sem apoio.

Vou terminar este ano o 12ano profissional. Tenho dificuldades na leitura e escrita e sempre tive apoio, pois estava integrada no dec.lei54. Tenho receio de não conseguir fazer o tesp que quero. Alguém me pode dizer se estes cursos são muito exigentes e difíceis?
Obrigada

Olá, gostaria de saber uma coisa sobre os tesp’s, eu entrei na primeira fase em um tesp’s mas era a minha segunda opção, na verdade adorava ter entrado na minha primeira, então queria saber se ao fazer a matrícula da segunda opção posso depois mudar para a minha primeira? Ou terei de concorrer de novo à segunda fase? Obrigada.

Olá @Laravazdiaz
Olá, gostaria de saber uma coisa sobre os tesp’s, eu entrei na primeira fase em um tesp’s mas era a minha segunda opção, na verdade adorava ter entrado na minha primeira, então queria saber se ao fazer a matrícula da segunda opção posso depois mudar para a minha primeira? Ou terei de concorrer de novo à segunda fase? Obrigada.
Tens de concorrer novamente, não há mudanças de curso nos CTeSPs.

Eu acabei o 12°ano em Línguas e Humanidades mas não me vejo a seguir nenhum curso relacionado com a área. Antes pelo contrário penso em fazer um CTeSP em Tecnologia Mecânica no ISEP. A minha questão é: posso entrar neste curso mesmo nunca tendo feito o exame de matemática que praticamente é o que eles pedem no acesso? E se o tiver de fazer, é possível, uma vez que nunca tive a disciplina no curso que frequentei?

Eu acabei o 12°ano em Línguas e Humanidades mas não me vejo a seguir nenhum curso relacionado com a área. Antes pelo contrário penso em fazer um CTeSP em Tecnologia Mecânica no ISEP. A minha questão é: posso entrar neste curso mesmo nunca tendo feito o exame de matemática que praticamente é o que eles pedem no acesso? E se o tiver de fazer, é possível, uma vez que nunca tive a disciplina no curso que frequentei?
Olá, Joel!

Pelo que li no regulamento do ISEP, o acesso aos CTeSP e o cálculo da nota dos candidatos não é feito com os exames nacionais, portanto, não precisas de exames para ingressar no mesmo. Encontras o regulamento nesta página: Acesso & Ingresso - P.PORTO

No acesso, a única coisa que eles estão a pedir é a titularidade de um curso (no teu caso LH) e a respectiva classificação final. Claro que nos critérios de afinidade entre os cursos, não terás óptima pontuação, mas não te impede de entrar.

Caso queiras fazer o exame de Matemática, sim, podes, mesmo nunca tendo tido a disciplina. No entanto, só poderás em 2021. Quando chegar a altura das inscrições nos exames, inscreves-te no exame como externo.

Boa tarde,

Gostaria da opinião de alguém que ja tenha concluído um CTESP, melhor ainda se for na área de Gestão e Contabilidade, sabem-me dizer como são os estágios? São remunerados pela empresa? A única coisa que sei é que será sempre no Distrito em que a instituição pertence.

Cumps

Boa tarde, alguém me consegue dizer se dá para frequentar um CTeSP mas em tempo parcial, tipo inscrever-me só em algumas cadeiras em vez de estar inscrito em todas? Obrigado

Olá a todos :)

Gostaria de poder ter uma opinião de alguém que tenha concluído um CTESP na area da saúde e, que seguidamente, tenha seguido para uma licenciatura nesse mesmo ramo.

Tive este ano o meu primeiro contato com o Ensino superior, no entanto, não irei prosseguir com o curso em que estou por não me identificar com o mesmo.

Muito Obrigada desde já🙂

Olá quem frequenta o ctesp sabe me dizer quais as disciplinas que tem de frequentar, ou seja se tem matemática, fisico quimica ou são só disciplinas relacionadas com o curso?

Olá quem frequenta o ctesp sabe me dizer quais as disciplinas que tem de frequentar, ou seja se tem matemática, fisico quimica ou são só disciplinas relacionadas com o curso?
Olá @Nisca32
Consegues ver tipicamente os planos de estudos de cada curso no site da instituição, sendo que os CTeSPs tendem a ser mais práticos com disciplinas ligadas as suas áreas específicas.