CTeSP, Sistemas Eletronicos e Computadores Opinioes

   

NinjaB0T

Membro Caloiro
Matrícula
28 Dezembro 2022
Mensagens
7
Olá a todos.

Estou a considerar candidatar-me a um CTeSP, Sistemas Eletronicos e Computadores através do programa de maiores de 23 e estive a comparar diversas opções aqui no norte do país, nomeadamente no IPVC e no IPCA. Gostaria de esclarecer algumas duvidas relativamente aos cursos, em especial comparar a qualidade de ensino nas duas instituições e se possível qual o que consideram o que tem melhor plano curricular (quero dizer o que me prepararia melhor para o mercado de trabalho ou que tem um caracter mais prático).

O plano curricular no site do IPCA mostra o programa detalhado de cada uma destas disciplina (o IPVC não), no entanto não só ja nao frequento o ensino ha mto tempo como muitos dos termos utilizados não me são familiares daí também a razão de pedir opiniao a quem percebe.

Se alguns de vós já frequentaram um destes cursos ou conhecem alguem próximo que o tenha feito fico desde já muito grato pela a vossa contribuiçao.

Para vos dar um pouco de contexto, não estou à espera de questões sobre as minhas motivaçoes ou pretensões de vencimentos. Posso dizer-vos no entanto que tenho o 12º completo atrvés do ensino normal (corrijam-me com o jargão se for preciso); ja frequentei o ensino superior há muito tempo numa área não relacionada e não a conclui. O ensino secundário fiz no chamado na altura agrupamento de ciências (1); apesar de ter tido Matemática A ja nao me lembro de praticamente nada da matéria de secundário. Isto poderé ser um problema ou nem por isso?

Aqui têm os planos curriculares dos dois cursos:

. (Português) Sistemas Eletrónicos e Computadores - Instituto Politécnico de Viana do Castelo

. Sistemas Eletrónicos e Computadores - ETESP

Se houver uma opçao semelhante na regiao do Porto também agradeço que me indiquem.Obrigado
 
Uau,
Nunca ninguem chegou a responder a isto. Impressionante, o forum portugues que supostamente serviria para esclarecer duvidas em relacao a cursos profissionais/ superiores nao serve de absolutamente nada.