Ctesp transferência

adrianaaa

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Boa noite. Sou aluno do Ctesp de manutenção industrial na universidade de Águeda, estou no 2.o ano e termino em julho de 2021. Pretendo seguir engenharia eletrotécnica, no entanto o curso não existe na universidade de Águeda, pelo que se existisse teria entrada direta. Portanto, tenho a opção do ISEC, a minha dúvida é acerca da entrada na universidade, isto é, direta ou com exames? E se, com exames, estes são adaptados ao curso ou os exames nacionais?
Cumprimentos

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @adrianaaa
Boa noite. Sou aluno do Ctesp de manutenção industrial na universidade de Águeda, estou no 2.o ano e termino em julho de 2021. Pretendo seguir engenharia eletrotécnica, no entanto o curso não existe na universidade de Águeda, pelo que se existisse teria entrada direta. Portanto, tenho a opção do ISEC, a minha dúvida é acerca da entrada na universidade, isto é, direta ou com exames? E se, com exames, estes são adaptados ao curso ou os exames nacionais?
Cumprimentos
Podes concorrer ao concurso especial de acesso para titulares de CTeSPs, tens de é de ver junto da instituição quais são as condições. Só tens de fazer exames nacionais caso queiras concorrer a cursos do ensino secundário, caso contrário serão exames da própria instituição.