Ctesp

Barbara_monteiro

Membro Caloiro
Matrícula
13 Maio 2021
Olá bom dia

Tenho media de 17 em ciências e tecnologias mas o exame matemática correu bastante mal e o que pretendia era licenciatura em informática.
Estou a colocar diversas hipóteses em cima da mesa e uma delas é o curso técnico superior ciber segurança, entre o estg Lousada e istec porto estou indecisa.
No istec porto tenho de pagar já 190 euros para segurar a vaga e fazer exame enquanto o estg apenas posso candidatar me a 22 de julho, não sei o que fazer porque tenho receio de não conseguir entrar no de Lousada que seria melhor para mim, na secretaria disseram me que as vagas em Felgueiras são pequenas e fazer de imediato a candidatura mas tenho receio de estar a espera e perder a do istec que já tem muitas turmas completas e ainda tenho pendente o resultado do exame de matemática que apenas sei dia 15.
Qual é a vossa opinião? Preciso de ajuda até porque são 190 euros
E conhecem alguma realidade de não terem entrado no curso ctesp
Post automatically merged:

E vou ter que fazer prova de ingresso que não sei o que sera

Última edição:
Não sei se queres só Informática ou Engenharia Informática, mas caso seja o segundo, podes tentar entrar em outros cursos de Engenharia e pedir equivalência (não sei que nota é que tiveste no exame e se a opção é viável).

Sobre o que disseste: Se fosse a ti, optava por pagar o dinheiro, mas candidatava-me a ambas à mesma. Pode ser um "desperdício", mas ao menos tens a certeza que não perdes nenhuma opção. Mas isto vai depender mesmo do que achares melhor e se estás disposta a gastar esse dinheiro e possivelmente perdê-lo (caso não fiques nessa e sim na outra).

Não sei se é uma possibilidade para ti, mas conheço muita gente (no meu caso, no ISEP) que fez o ano zero para depois entrar na Licenciatura (depende muito da universidade que queres).

Não sei se sabes o que é, mas é basicamente um ano onde já tens algumas cadeiras que sejam semelhantes ao curso que queres enquanto tens aulas de preparação para repetir o exame. Não sei se é uma opção viável para ti, mas podias entrar na Licenciatura logo no próximo ano e já consegues ter algumas bases.

Muito obrigado pela tua ajuda, se calhar vou mesmo segurar essa vaga
O ano zero foi uma possibilidade para mim sim, mas como sofro de ansiedade quanto mais pressão pior é e este ano já andei em preparação e não resultou muito porque bloqueie infelizmente
Mas obrigado