Curso/área das Relações públicas

Luís Aguiar03

Membro Caloiro
Matrícula
12 Agosto 2021
Olá pessoal, sou ex aluno do ensino secundário e pretendo ingressar no ensino superior próximo ano. Pensando em áreas para seguir, inicialmente quis psicologia, mas não consegui média e por conta disso, á procura de uma carreira alternativa encontrei as relações públicas. Esta sendo no politécnico da Guarda "Comunicação e Relações públicas" e com mestrado em marketing "marketing e comunicação". Encontrei também em Tomar "Comunicação Social", esta sendo só licenciatura, mas que acredito que apesar de ser mais geral e eu preferir me focar mais na área das RP, marketing e talvez publicidade, acredito que a licenciatura em comunicação social poderia me abrir mais portas, mas por outro lado a licenciatura em RP seria mais específico e melhor para a minha formação académica.
Já ouvi falar muito que o mercado é escasso para este profissional em Portugal e estou receoso. No estrangeiro há imensa procura, mas talvez por ignorância minha... Pelo fato do Politécnico da Guarda não ser tão renomado, tenho receio que ao procurar propostas no estrangeiro o meu diploma não seja reconhecido...
Que informações podem me dar em relação ao mercado de trabalho para o RP em Portugal? Qual área deveria seguir na vossa opinião, RP na Guarda ou CS em Tomar? E por fim gostaria de saber se me sabem dizer algo sobre o reconhecimento do diploma no estrangeiro...