Curso Ciências e Tecnologias

evalimma

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2022
Olá! Alguém em ciências e tecnologias com biologia e geometria descritiva? Estava a pensar em ir para o curso com essas disciplinas mas tenho algum receio em relação à possível dificuldade dessas disciplinas. Se alguém tiver este curso que me conte sobre a sua experiência no curso.

SCFA

Membro
Matrícula
24 Junho 2022
Curso
Finalista 2022 - Ciências e Tecnologias
Olá! Alguém em ciências e tecnologias com biologia e geometria descritiva? Estava a pensar em ir para o curso com essas disciplinas mas tenho algum receio em relação à possível dificuldade dessas disciplinas. Se alguém tiver este curso que me conte sobre a sua experiência no curso.
Olá, acabei agora o 12° em ciências e tecnologias e dessas duas disciplinas tive apenas biologia e geologia e posso te dizer que adorei.
Não sei se tens um gosto acrescido pela disciplina, mas eu tinha e foi esse um dos motivos maiores que me fez escolher CT e não me arrependo. Para quem gosta da disciplina e tudo o que ela aborda tanto na parte de biologia como na parte da geologia é muito satisfatório aprenderes mais sobre o assunto. Claro que vais encontrar matérias mais difíceis e menos interessantes do que outras, mas a verdade, é que no geral as matérias dos dois anos da disciplina são muito interessantes, na minha opinião claro. A disciplina tem a sua dificuldade e a sua exigência não te vou mentir, mas na minha opinião é uma disciplina acessível. Claro que tens que trabalhar e te empenhar, mas com essas armas tudo flui bem. Na minha opinião, e por acaso foi o que funcionou comigo, mas claro que tens que encontrar o teu método, o segredo da disciplina é saber muito bem a matéria, dominar muito bem a matéria, fazer resumos , esquemas e fazer muitos mas muitos exercícios para ficares familiarizada com os tipos de exercícios, perguntas e textos que te aparecem, porque chega se a um ponto e as perguntas começam a ser as mesmas mas feitas e abordadas de maneiras completamente diferentes. ( Dica esta também para o exame ... fazer imensos exercícios de exame, e mesmo para os testes pois muitas vezes o que sai são perguntas de exame ) Como eu digo, é criar uma genica mental e chegas a um ponto que tudo começa a fazer sentido e a fluir automaticamente.
Não vás com receio para a disciplina e agarra a de braços e mete aberta e de forma interessada e vai correr bem.
Por causa dela escolhi biologia no 12°,como disciplina opcional, e não me arrependo de todo, novamente.
Relativamente a geometria descritiva, não posso opinar pois a disciplina que tive foi FQ mas tenho um colega meu que chegou à turma agora no 12 ° e teve geometria descritiva e a impressão com que fiquei foi que ele até vinha satisfeito mas fala que também tem a sua dificuldade, mas não quero estar aqui a alegar nada porque não faço mesmo ideia do que a disciplina seja.
Espero que tenha ajudado na tua decisão.
Boa sorte para esta nova etapa e não tenhas receio do que irás encontrar ... trabalho e empenho e tudo se faz ... e aproveita, passa num abrir e fechar de olhos

anarita04

Membro Veterano
Matrícula
12 Abril 2021
Olá, quanto às opções, é obrigatório teres físico-química. Depois escolhes ou biologia e geologia ou geometria descritiva. Quanto a FQ, no 10º aprendes coisas difíceis, ninguém gosta mesmo do 10º a FQ. Isto não quer dizer que vás morrer por causa da dificuldade. Apenas quer dizer que vais sobreviver. Já no 11º, a matéria é super acessível e interessante. Já BG, que foi a que eu tive, é muito giro ao ponto de ter sido a minha disciplina favorita. No 10º dás coisas básicas, no 11º dás coisas super interessantes e que te fazem entender melhor o que deste no 10º.

Última edição:
  • Like
Reactions: SCFA

StudyBanana

Membro Veterano
Matrícula
13 Fevereiro 2021
Curso
➡️Biotecnologia
Olá, quanto às opções, é obrigatório teres físico-química. Depois escolhes ou biologia e geologia ou geometria descritiva. Quanto a FQ, no 10º aprendes coisas difíceis, ninguém gosta mesmo do 10º a FQ. Isto não quer dizer que vás morrer por causa da dificuldade. Apenas quer dizer que vais sobreviver. Já no 11º, a matéria é super acessível e interessante. Já BG, que foi a que eu tive, é muito giro ao ponto de ter sido a minha disciplina favorita. No 10º dás coisas básicas, no 11º dás coisas super interessantes ou que te fazem entender melhor o que deste no 10º.
Pera fq é obg? Sempre tive ideia que as 3 eram opcionais