Curso com mais saída

informer123

Membro
Matrícula
15 Julho 2018
Preciso de saber quais são os cursos ligados a tecnologias que dão mais saída em todo o país!!!!!!!!!!!

Marco Ramos

Membro Dux
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
se te puder ajudar , podes falar no privado... para não fugir ao tópico ...

informer123

Membro
Matrícula
15 Julho 2018
se em vez de engenharia informática for outra engenharia mais baixa mas relacionado com os mesmos planos , dá certo ?

José Ferrão

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2018
Bom dia a todos, este é o meu primeiro post aqui e ja li milhares e decidi exclarecer uma duvida se me pudessem ajudar!
Estou indeciso entre ciencia de computadores na fcup ou engenharia informatica no isep e tambem gostaria de saber o que difere para o curso de engenharia de redes e sistemas informaticos.
Estou mais virado para as matematicas e estes cursos parecem bastante semelhantes e gostaria de saber qual seria o melhor para eu seguir e em termos de mestrado se ja estivesse integrado seria uma vantagem ou nao.
Obrigado

• Like
Reactions: science>tech

science>tech

Membro
Matrícula
6 Junho 2018
Bom dia a todos, este é o meu primeiro post aqui e ja li milhares e decidi exclarecer uma duvida se me pudessem ajudar!
Estou indeciso entre ciencia de computadores na fcup ou engenharia informatica no isep e tambem gostaria de saber o que difere para o curso de engenharia de redes e sistemas informaticos.
Estou mais virado para as matematicas e estes cursos parecem bastante semelhantes e gostaria de saber qual seria o melhor para eu seguir e em termos de mestrado se ja estivesse integrado seria uma vantagem ou nao.
Obrigado
Tanto a LCC como o MIERSI têm um plano de estudos muito idêntico no primeiros 2/3 anos. Existem umas cadeiras opcionais; dão-te a oportunidade de escolheres uma área que seja do teu interesse.

Claro está que ao fim dos 3 anos o primeiro ciclo fica completo. No MIERSI para conseguir o grau de mestre é preciso fazer outros 2 que já são focados em áreas específicas.

A diferença da ciência de computadores para eng. info. (eu já falei sobre isto N vezes em vários tópicos, podes ir ao meu histórico e ler algumas opiniões) é essencialmente o "goal". Enquanto que a LCC é um curso muito mais abrangente, isto é, toca em vários assuntos dentro do universo dos computadores (para quem gosta de aprender e utilizar matemática para formalizar os problemas, sejam eles quais forem), na eng. info. focam-se mais na gestão e software development. Basicamente estudam as melhores maneiras de processar e tratar dados, daí "informação automática".

• Like
Reactions: José Ferrão