Curso de biologia, qual a melhor universidade?

scooby_doo_8

Membro Caloiro
Matrícula
7 Fevereiro 2025
Olá, sou uma estudante do secundário a acabar o 12 ano e estou indecisa se devo seguir a área de biologia,e se assim o decidir, qual será a melhor universidade para tirar inicialmente a licenciatura, estou muito indecisa entre a universidade de Aveiro e a universidade dos Açores, se alguém tiver alguma perspetiva acerca da área ou de alguma universidade relacionada comeste curso agradeço qualquer ajuda!!

Se fosse possível também gostava de saber quais as futuras áreas em que posso tirar mestrado

Alooo
Sou recém licenciada em biologia em Aveiro, e posso dizer que ambas as unis são fantásticas para esta área a nível de biodiversidade. Normalmente cadeiras como ecologia e essa área assim são sempre sobre a biodiversidade da cidade onde se estuda, região até. Aveiro é altamente reconhecida por ter um curso de biologia super prático. Nós valorizamos bem mais a prática do que a teórica cá, nunca paramos quietos basicamente. Posso até dar um exemplo de quem vem de Coimbra pra mestrado cá em Aveiro, não sabe fazer nada de prática que um aluno do 1° ano em Aveiro aprende logo no 1° semestre.
Açores não sei mesmo desculpa :/
Em termos de vida académica, Aveiro é bem mais ativa :). E a nossa cultura de praxe é bem mais saudável e super diferente de outras unis, até temos o nosso próprio vocabulário!
Em termos de mestrado, eu por exemplo vou iniciar o mestrado em microbiologia. Há mestrado em biologia molecular e celular, ecologia aplicada, ecotoxicologia, biologia aplicada e marinha aplicada. Sendo que o mestrado em biologia aplicada não tem qualquer cadeira obrigatória, ou seja tu é que escolhes todas as cadeiras que quiseres ter.
Nesta uni, só tens no máximo 5 cadeiras por semestre, independentemente se é licenciatura ou mestrado.
Se meteres Aveiro como 1° opção diz :)

• Like
Reactions: davis