Boa tarde
Eu no ano passado concorri ao concurso local de acesso para a licenciatura de cinema e cheguei a fazer entrevista mas não consegui passar para a fase de seleção e por isso este ano vou novamente concorrer à licenciatura e também gosta que alguém que seja mesmo aluno ou ex-aluno pudesse compartilhar o seu insight.
Na entrevista, do que me lembro bem, deram-me as suas perspetivas em relação àquilo compreenderam da leitura que fizeram da minha ficha biográfica, ou seja, comentaram o meu gosto e conhecimento cinematográfico, conhecimento de literatura, etc., após isso fizeram-me algumas perguntas.
Uma delas foi "o que é um reporter de imagem", e honestamente, fiquei um pouco atrapalhado com esta pergunta pois nunca a antecipei, nem entendi o porque da pergunta, pois para mim um reporter de imagem é um cargo em televisão em que a sua função é ir aos locais onde certos acontecimentos/notícias/histórias estão a decorrer e reportar aquilo que está a testemunhar de forma a que os seus colegas na estação de televisão consigam compreender e de seguida reportar aos espetadores.
Após ter dado esta explicação, pareceu-me que os dois professores não ficaram satisfeitos com a resposta e tentaram desenvolver a sua pergunta de outra forma para eu responder de novo, após ter dado uma segunda resposta, pareceu-me que os professores ficaram de novo insatisfeitos, pouco depois a entrevista terminou.
Não consigo partilhar mais do que isto infelizmente, espero que te ajude de alguma forma.
Cumprimentos