Curso de enfermagem sem ter seguido ciências

MariaCFerreira

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2021
Olá, tenho 20 anos e segui humanidades no secundário.
Encontro-me a trabalhar neste momento, devido a dificuldades financeiras não fui para a universidade.
Gostaria de saber se posso fazer os exames de biologia e geologia e conseguir ingressar no curso de enfermagem. Estava a pensar em ir para explicações de tais matérias e fazer os exames nacionais.
Mas tenho receio que não seja suficiente.
E queria saber se há algum problema de não ter seguido ciências.
Obrigada

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Encontro-me a trabalhar neste momento, devido a dificuldades financeiras não fui para a universidade.
Gostaria de saber se posso fazer os exames de biologia e geologia e conseguir ingressar no curso de enfermagem. Estava a pensar em ir para explicações de tais matérias e fazer os exames nacionais.
Obrigada
Se achares insuficiente, podes sempre tentar contactar a tua antiga escola e perguntar se podes assistir a algumas aulas do 10-11º e falares com os professores da disciplina. Além disso, tens tópicos de dúvidas aqui no Uniarea, onde podes colocar as todas as tuas dúvidas; é um tópico de entreajuda. Não tens nenhuma consequência directa por não teres seguido CT, a tua média de Humanidades vai servir para o ingresso no curso de Enfermagem + Prova de Ingresso. É possível que possas ter mais alguma dificuldade que um aluno que veio de CT, mas não é impossível que ultrapasses.

Boa sorte 🤗

MSpyker

Membro Caloiro
Matrícula
6 Maio 2018
Obrigada
Olá :) Já preparei vários alunos de outras áreas para áreas científicas, até mesmo estrangeiros. Sou-te sincero, nesta fase do campeonato não terás sucesso em boa nota na 1ª fase mesmo estudando todos os dias mas tenho certeza que passas no exame de segunda fase (terás de te candidatar à 2ª fase de candidaturas de universidade, though).
Se quiseres, podes mandar-me um email: up201708270@fc.up.pt e falamos melhor.
Outros alunos, se quiserem, também me podem mandar email até porque fiz uns testes de exame online para praticarem