Olá a todos, eu acabei agora o 11º ano, e desde sempre tive uma grande paixão pelo universo e o sonho de ser astrónomo. Sou de Lisboa mas queria mesmo ir para a FCUP, bc todos dizem que é a melhor uni para estudar física, e claro, porque já teve a licenciatura de Astronomia há uns anos. A minha média, sem provas de ingresso, ronda os 17, e acabei FQ (sem exame) com 19 e a média da matemática do 10º e 11º anos também é 19. Ao contrário de muitas pessoas que são génios da matemática, fui apenas capaz de ter estas notas porque me esforço mesmo e aplico-me na escola (basicamente vivo para isto).
To my point, paixão pela física e matemática não me falta. Só tenho mesmo receio da dificuldade do curso, de me arrepender e perder um ano, e de falhar, por não ser "naturalmente inteligente". O problema é que se não for para física, não me imagino a fazer outra coisa, nem tenho um segundo plano. Enfim, não tenho uma pergunta concreta, porque só eu saberei se me irei safar, e vocês já falaram na thread da dificuldade do curso. Im scared goddamnit xD