Curso de Física

Estou no 12º ano, mas não sei o que seria mais adequado para mim. Sei que quero escolher física, mas não sei onde. Se decidir tirar um mestrado em física teórica quais seriam as melhores instituições para o fazer? A FCUL dáva-me jeito, mas tenho receio quanto à empregabilidade e não me agrada muito o ramo de astronomia. Preferia algo mais relacionado com quântica.

Boas , queres ir para mestrado em fisica teórica , mas dizme que tipo de trabalho queres ter? académico ou empresarial ? depois de saber isso consigo te ajudar melhor a responder à tua questão

Boas , queres ir para mestrado em fisica teórica , mas dizme que tipo de trabalho queres ter? académico ou empresarial ? depois de saber isso consigo te ajudar melhor a responder à tua questão
Perdoa-me a ignorância, mas, msm sabendo que o mercado de trabalho em investigação está saturado, queria seguir investigação e portanto, se estou correto, algo académico

investigação seria mais fácil do que seres professor universitário(que também faz investigação ) mesmo , mas também podes ser investigador em empresas , e estarias associado ao departamento de desenvolvimento dessa empresa... mas para isso aconselhava-te mais mestrado em fisica experimental ou mestrado integrado em engenharia fisica ( se queres investigação em fisica teórica 90% vai ser academicamente, ou seja és investigador associado de um departamento de uma universidade qualquer)

investigação seria mais fácil do que seres professor universitário(que também faz investigação ) mesmo , mas também podes ser investigador em empresas , e estarias associado ao departamento de desenvolvimento dessa empresa... mas para isso aconselhava-te mais mestrado em fisica experimental ou mestrado integrado em engenharia fisica ( se queres investigação em fisica teórica 90% vai ser academicamente, ou seja és investigador associado de um departamento de uma universidade qualquer)
okay, obrigado por me deixares a par em relação a essa vertente! Agora em relação à área de especialização. Em princípio gostaria de me especializar em física de partículas. Sabes se a FCUL consegue dar-me isso com qualidade ou sugeres outra instituição?

não sei só vendo o plano de estudos da FCUL..
eu sei que eles o têm, mas gostaria de saber a opinião de alguém que esteja a estudar lá, ou alguém que esteja noutra faculdade e que me diga detalhes do seu curso, etc.

epah é assim , tu fisica de particulas , normalmente é tirares licenciatura em fisica e depois ires para mestrado em física teórica (e depois doutoramento) mas saber qual a melhor para esse ramo , não te consigo dizer porque não é de todo a área que me encontro mais envolvido ...

epah é assim , tu fisica de particulas , normalmente é tirares licenciatura em fisica e depois ires para mestrado em física teórica (e depois doutoramento) mas saber qual a melhor para esse ramo , não te consigo dizer porque não é de todo a área que me encontro mais envolvido ...
Okay, no entanto, obrigado mais uma vez pela ajuda! Boa sorte para as frequências xD!

fogo tou em exames desde o inicio do mês ahahah

Também eu, ainda por cima tenho as cadeiras quase todas por exame este semestre, mas a segunda frequência de uma cadeira que foi por frequência foi só dia 15!

Porra, ahahah, boa sorte para os dois. Se souberem alguém que esteja a dar física na universidade de aveiro seria me muito útil

Tenho uma prima e um amigo em engenharia física em aveiro.

Também eu, ainda por cima tenho as cadeiras quase todas por exame este semestre, mas a segunda frequência de uma cadeira que foi por frequência foi só dia 15!

Tenho uma prima e um amigo em engenharia física em aveiro.
Acham que dava para entrar em contacto com eles? Precisava msm de obter informações quanto ao curso, empregabilidade, programa, etc