Curso de Línguas e Humanidades com Economia?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Inês Góis

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2020
Boa tarde a tod@s!
Chamo-me Inês, tenho 14 anos e vou agora para o 10 ano.
Quero muito seguir Línguas e Humanidades, pois tem as disciplinas que mais gosto e que me vejo a trabalhar na área no futuro.
Dos cursos superiores que vi até agora, os que me interessaram foram: História, Tradução, Direito, Criminologia, Psicologia e Turismo, territórios e patrimónios (um curso que penso que é recente na UC).
Bom, acontece que eu não quero fechar já as portas a outras áreas, como a economia e a gestão, pois posso mudar de ideias no futuro. Desta forma, estou a pensar escolher no 10 ano MACS e Economia, pois não gosto muito de Geografia e assim sempre teria mais opções na área das Ciências Socioeconómias.
Gostava que alguém que já teve Economia me falasse um pouco da disciplina, pois não tenho a certeza se será uma boa escolha.
Acham que faço bem em escolher LH? A minha família diz que vai ser um desperdício das minhas capacidades porque sou boa aluna a todas as disciplinas e que, seguindo um daqueles cursos que mencionei acima, vou para o desemprego.
Podem também falar me dos cursos de Gestão, Administração de Empresas ou Economia?
Parecem me interessantes mas não sei que saídas profissionais têm e quais são as funções que as pessoas com esse curso realmente desempenham.
Obrigada por terem despendido o vosso tempo para ler/responder as minhas dúvidas

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
F Soluções dos manuais do curso Línguas e Humanidades Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 5
A Curso de línguas e humanidades Ensino Secundário 2
Catarina476 Qual o melhor curso na área de línguas para quem quer seguir docência universitária - dúvida Humanidades, Secretariado e Tradução 4
Sara m. Almeida Preferência regional no curso de línguas e culturas estrangeiras Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Indecisão sobre o curso de Turismo e de Línguas e Comunicação Ensino Superior 1
J IST Curso de Línguas AEIST Universidade de Lisboa 6
I Melhor Curso Para Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 9
A Procurando um curso de línguas europeias Humanidades, Secretariado e Tradução 4
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Conselhos para decidir o curso Ensino Superior 3
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Equivalências/Mudança de curso ISEG/ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Curso de Especialização Tecnológica Ensino Superior 0
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior 0
1 Urgente curso para trabalhar num banco Ensino Superior 2
Malheiro congelar matrícula e mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
E ESSPPorto Dúvida acerca das unidades curriculares do IPP - Curso Terapia Ocupacional Instituto Politécnico do Porto 0
GonçaloVTS Entrar num curso de humanidades por economia Concurso Nacional e Locais - Público 5
D escolher curso diferente do secundário Ensino Superior 1
T Novo curso maiores de 23 anos Ensino Superior 2
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Anaqwerty Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
J Regime de ensino nos IP's - curso educação básica - ano letivo 2020/2021 Educação 0
Lukewaarm Curso de Psicologia Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Maiores de 23 ou Acesso por curso profissional Concursos e Regimes Especiais 1
A UTAD Como funciona o meu final de curso Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 2
E IST Dúvidas acerca do curso a seguir Universidade de Lisboa 9
P Duvida sobre a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
A Plataforma Beon não aparece o meu curso Bolsas e Residências 2
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Rodrigobm6 Propinas e mudanças de curso Ensino Superior 8
R Duvidas acerca de mudanças de curso. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
filipeppf Mudança de curso depois de 1 ano em licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
L Estou no último ano do curso... pelo 4º ano consecutivo e 5ª dissertação de mestrado! Ensino Superior 8
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior 4
M Escolha do Curso - Dúvida Ensino Superior 2
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
L Mudança de curso dentro da Estesl Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Anaqwerty Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Alexadre Problema com os ramos do curso Ensino Superior 12
I Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 16
D Curso: contabilidade e fiscalidade Ciências Económicas e Empresariais 0