Curso de Medicina: muitos anos a estudar?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

bwtw

Membro Caloiro
Matrícula
16 Maio 2020
Boa tarde, ando no 11º ano e sempre tive a ideia de seguir medicina, porém nestes últimos anos essa ideia foi-se apagando devido ao facto de ser um curso muito exigente e que demora vários anos. Não quero sair da universidade com quase 30 anos e sinceramente não sei o que fazer...

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Boa tarde, ando no 11º ano e sempre tive a ideia de seguir medicina, porém nestes últimos anos essa ideia foi-se apagando devido ao facto de ser um curso muito exigente e que demora vários anos. Não quero sair da universidade com quase 30 anos e sinceramente não sei o que fazer...
Não sais da faculdade com quase 30 anos (assumindo que entras depois do 12º ano), sais com 24/25 anos. E, se reparares, uma grande parte dos alunos de outros cursos tira mestrado integrado ou licenciatura+mestrado, o que dá 5 anos, apenas menos um ano do que no curso de Medicina (6 anos).
Claro que depois tens o internato, mas já trabalhas, recebes dinheiro e tal, não é igual a estar na faculdade. 😅

Babu2208

Membro
Matrícula
21 Junho 2018
Olá! Ouvi dizer que no curso de medicina, no ultimo ano, no 6 ano, os estudantes já recebem um salário, é verdade? Pergunto porque julgava que não.

AEL

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUC

Isto se fizeres o curso em 6 anos...kidding 😂
acho que acima de tudo se é algo que te vês a fazer para o resto da vida não penses no tempo. É melhor "gastar" 6 anos mais uns quantos na especialidade e gostares do que fazes do que perder 3 e mais tarde não gostares do teu trabalho

• Like
Reactions: A.Carvalho

bwtw

Membro Caloiro
Matrícula
16 Maio 2020
Não sais da faculdade com quase 30 anos (assumindo que entras depois do 12º ano), sais com 24/25 anos. E, se reparares, uma grande parte dos alunos de outros cursos tira mestrado integrado ou licenciatura+mestrado, o que dá 5 anos, apenas menos um ano do que no curso de Medicina (6 anos).
Claro que depois tens o internato, mas já trabalhas, recebes dinheiro e tal, não é igual a estar na faculdade. 😅
OK obrigada pela resposta...eu pensei que eram 8 anos (5+3 de especialização)
Mensagem fundida automaticamente:

Isto se fizeres o curso em 6 anos...kidding 😂
acho que acima de tudo se é algo que te vês a fazer para o resto da vida não penses no tempo. É melhor "gastar" 6 anos mais uns quantos na especialidade e gostares do que fazes do que perder 3 e mais tarde não gostares do teu trabalho
Sim tens razão...Achas que é um curso demasiado exigente?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
ammc Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
J Tenho um curso superior mas agora pretendo ingressar em medicina Concurso Nacional e Locais - Público 5
S Medicina Veterinária: curso com mais equivalências Recursos Naturais 3
M Para medicina regenerativa qual seria o melhor curso? Saúde 7
voidlessmind Pessoas em áreas de medicina, o que acham do curso? Saúde 10
A Medicina Veterinária - Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Curso de Medicina para graduado em engenharia Saúde 1
V Curso profissional de Turismo - rumo ao ensino superior de Medicina Veterinária Ensino Secundário 2
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 28
Francisco Henriques Louro Ingressar o curso de medicina em portugal através do contingente para emigrantes Arquivo 1
Érica Severino Transferência de curso de ciência e tecnologia animal para medicina veterinária em Évora Ensino Superior 0
Joana Osório Curso medicina veterinária e enfermagem Ensino Secundário 1
Catarina476 Acesso a curso medicina com curso de ciências socioeconómicas Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Curso de Medicina em Portugal para estrangeiros Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 58
Mariana Fonseca Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 32
GonçaloVTS Entrar num curso de humanidades por economia Pré-Requisitos 4
D escolher curso diferente do secundário Ensino Superior 1
T Novo curso maiores de 23 anos Ensino Superior 2
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Anaqwerty Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
J Regime de ensino nos IP's - curso educação básica - ano letivo 2020/2021 Educação 0
Lukewaarm Curso de Psicologia Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Maiores de 23 ou Acesso por curso profissional Concursos e Regimes Especiais 1
A UTAD Como funciona o meu final de curso Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 2
E IST Dúvidas acerca do curso a seguir Universidade de Lisboa 3
P Duvida sobre a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Plataforma Beon não aparece o meu curso Bolsas e Residências 2
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Rodrigobm6 Propinas e mudanças de curso Ensino Superior 4
R Duvidas acerca de mudanças de curso. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
filipeppf Mudança de curso depois de 1 ano em licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
L Estou no último ano do curso... pelo 4º ano consecutivo e 5ª dissertação de mestrado! Ensino Superior 8
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior 4
M Escolha do Curso - Dúvida Ensino Superior 2
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
L Mudança de curso dentro da Estesl Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Anaqwerty Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Alexadre Problema com os ramos do curso Ensino Superior 12
I Para quem se vai candidatar á segunda fase: que curso/s vão concorrer? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 16
D Curso: contabilidade e fiscalidade Ciências Económicas e Empresariais 0
M Mudança de curso- FCTUNL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
ritapireees Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
ritapireees Transferência de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Bartzolo Transferência de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1