Curso de medicina ou engenharia biomédica? E carta de motivação?

Rita Remédio

Membro Caloiro
Matrícula
12 Abril 2021
olá, precisava de informação e vi que no fórum não encontrei nenhum tópico tão direto como este.
Adorava que me dessem testemunho de estudantes da FMUL neste caso medicina e IST, FCUL e FCT no curso de engenharia biomédica assim como exemplos de pessoas que se encontravam nesta indecisão entre medicina e engenharia biomédica, pois eu queria seguir uma vertente mais inclinada para a investigação, mas infelizmente em Portugal não se invés muito na mesma, ou seja, queria escolher um curso inclinado para tal, mas que desse para fazer outras coisas também. O meu objetivo profissional é ajuda pessoas a melhorar a sua qualidade de vida, seja procurando curas para certas doenças, ou possíveis tratamentos, ou através da construção de orgãos com tecidos para possíveis transplantes. Também tenho interesse na área da genética, de patologias e neurologia, alguém me pode ajudar ?
O curso na FCUL de engenharia biomédica e biofísica com mestrado integrado dá entrada direta na ordem dos engenheiros ??
mais uma questão para me candidatar à FMUL é necessário carta de motivação ? Qual a melhor maneira de fazer uma ?
Estou a tratar também de uma candidatura o curso de medicina na católica, alguém sabe se a carta de motivação é em inglês ou português?? é que o curso é todo em inglês, mas não sei como é a carta. Alguém tem dicas para as mini-entrevistas feitas ??
Obrigada

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Curso de Medicina para graduado em engenharia Saúde 1
Jishin Entrar em medicina com curso profissional Saúde 10
G Mudança de curso para medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
ammc Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 6
J Tenho um curso superior mas agora pretendo ingressar em medicina Concurso Nacional e Locais - Público 5
S Medicina Veterinária: curso com mais equivalências Recursos Naturais 3
M Para medicina regenerativa qual seria o melhor curso? Saúde 7
voidlessmind Pessoas em áreas de medicina, o que acham do curso? Saúde 10
A Medicina Veterinária - Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
V Curso profissional de Turismo - rumo ao ensino superior de Medicina Veterinária Ensino Secundário 2
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 35
Francisco Henriques Louro Ingressar o curso de medicina em portugal através do contingente para emigrantes Arquivo 1
Érica Severino Transferência de curso de ciência e tecnologia animal para medicina veterinária em Évora Ensino Superior - Geral 0
Joana Osório Curso medicina veterinária e enfermagem Ensino Secundário 1
Catarina476 Acesso a curso medicina com curso de ciências socioeconómicas Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Curso de Medicina em Portugal para estrangeiros Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 58
Mariana Fonseca Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 32
M FCTUC Opinião sobre o curso de design Universidade de Coimbra 0
G Mudança de Curso - Dúvidas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de par instituição/curso - dúvidas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
arianapsts Mudança de curso e equivalências Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Pauloberry Mudança de curso e universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
AlphaV132 Mudança de Curso ISEL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
U MUDANÇAS DE CURSO- NOTAS Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Pedro13244 Dúvida- Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Que curso escolho? Ensino Superior - Geral 5
A ISCAC Curso de Marketing e Negócios Internacionais ISCAC Instituto Politécnico de Coimbra 0
B Mudança de curso-Duvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R que curso escolher? Tecnologias 2
R mudança de curso - duvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Evapais16 Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Part time no 1 ano do curso Exames Nacionais 2021 1
J Médias e mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Qual curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 0
J Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Q Tirar curso de gestão (ajuda por favor). Ciências Económicas e Empresariais 3
B Mudança de curso (extinção dos mestrados integrados) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudança de curso-Ficha ENES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Joana Caetano Curso P91 Turismo Concursos e Regimes Especiais 0
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A Tirar novo curso? Ensino Superior - Geral 1
Z Mudança de Instituição e Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Pedro4579 Mudança de Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A ESTC Candidatos ao Curso de Cinema - como correu? Instituto Politécnico de Lisboa 1
G Bolsa de estudo numa mudança de curso Bolsas e Residências 3
T Média do curso de Turismo em Évora Concurso Nacional e Locais - Público 5
A Prescrição de matrícula após mudança de par curso/instituição por concurso nacional Ensino Superior - Geral 1