Curso de Medicina para graduado em engenharia

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Marcelo Adorni

Membro Caloiro
Matrícula
3 Maio 2019
Sou graduado em engenharia, mestre e doutor pela UNICAMP do Brasil, brasileiro e também sou cidadão europeu (Italiano). Na Itália validei meu diploma de graduação. Agora pretendo cursar Medicina em Portugal. Sob tais condições qual seria o caminho? Quais seriam os passos ou etapas para poder entrar no curso de Medicina?
Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Marcelo Adorni
Sou graduado em engenharia, mestre e doutor pela UNICAMP do Brasil, brasileiro e também sou cidadão europeu (Italiano). Na Itália validei meu diploma de graduação. Agora pretendo cursar Medicina em Portugal. Sob tais condições qual seria o caminho? Quais seriam os passos ou etapas para poder entrar no curso de Medicina?
Obrigado.
Tal como explicado neste nosso artigo:

Só tens 2 caminhos:
- Concurso nacional de acesso, em que terias de realizar os nossos exames nacionais, ou
- Concurso especial para licenciados. As condições de acesso para este concurso dependem de cada instituição.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
ammc Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Para medicina regenerativa qual seria o melhor curso? Saúde 7
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 31
Francisco Henriques Louro Ingressar o curso de medicina em portugal através do contingente para emigrantes Arquivo 1
Érica Severino Transferência de curso de ciência e tecnologia animal para medicina veterinária em Évora Ensino Superior 0
D Curso de Medicina em Portugal para estrangeiros Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 58
Mariana Fonseca Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 32
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 6
J Tenho um curso superior mas agora pretendo ingressar em medicina Concurso Nacional e Locais - Público 5
S Medicina Veterinária: curso com mais equivalências Recursos Naturais 3
voidlessmind Pessoas em áreas de medicina, o que acham do curso? Saúde 10
A Medicina Veterinária - Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
V Curso profissional de Turismo - rumo ao ensino superior de Medicina Veterinária Ensino Secundário 2
Joana Osório Curso medicina veterinária e enfermagem Ensino Secundário 1
Catarina476 Acesso a curso medicina com curso de ciências socioeconómicas Concurso Nacional e Locais - Público 2
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Conselhos para decidir o curso Ensino Superior 1
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Equivalências/Mudança de curso ISEG/ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Curso de Especialização Tecnológica Ensino Superior 0
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior 0
1 Urgente curso para trabalhar num banco Ensino Superior 2
Malheiro congelar matrícula e mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
E ESSPPorto Dúvida acerca das unidades curriculares do IPP - Curso Terapia Ocupacional Instituto Politécnico do Porto 0
GonçaloVTS Entrar num curso de humanidades por economia Concurso Nacional e Locais - Público 5
D escolher curso diferente do secundário Ensino Superior 1
T Novo curso maiores de 23 anos Ensino Superior 2
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Anaqwerty Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
J Regime de ensino nos IP's - curso educação básica - ano letivo 2020/2021 Educação 0
Lukewaarm Curso de Psicologia Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Maiores de 23 ou Acesso por curso profissional Concursos e Regimes Especiais 1
A UTAD Como funciona o meu final de curso Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 2
E IST Dúvidas acerca do curso a seguir Universidade de Lisboa 9
P Duvida sobre a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
A Plataforma Beon não aparece o meu curso Bolsas e Residências 2
V Mudar de curso para curso não pertencente à área de estudo do Secundário Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Rodrigobm6 Propinas e mudanças de curso Ensino Superior 8
R Duvidas acerca de mudanças de curso. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
filipeppf Mudança de curso depois de 1 ano em licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
L Estou no último ano do curso... pelo 4º ano consecutivo e 5ª dissertação de mestrado! Ensino Superior 8
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior 4
M Escolha do Curso - Dúvida Ensino Superior 2
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9