Curso EFA e candidatura ao ensino superior

_anna

Membro Caloiro
Matrícula
14 Dezembro 2020
Boa tarde! Estou no 12º no curso de Ciências e Tecnologias. Não estou matriculada em matemática e por isso para conseguir concluir o ensino secundário, tenho de tirar 9,5 ou mais no exame de matemática, tenho receio de o não conseguir pois tenho realmente muitas dificuldades nesta disciplina. Então, caso não consiga estava pensando sobre o curso EFA de 315h, que vejo como uma boa opção mas que ainda tenho algumas duvidas. Após concluir o curso e tentar ingressar no ensino superior, minha média do secundário será anulada e minha nota de ingresso será apenas a do exame? Quero fazer Biologia e pretendo entrar apenas com o exame de Biologia e Geologia, se eu por exemplo tirar 15 ao exame e tiver feito o curso EFA, esse 15 será minha nota de ingresso já que minha média do secundário foi anulada? ou não?
Outra pergunta é: alguém sabe quais são as disciplinas que irei fazer nesse curso?
Se alguém souber responder a essas questões, por favor me ajude. Agradeço desde já!

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Após concluir o curso e tentar ingressar no ensino superior, minha média do secundário será anulada e minha nota de ingresso será apenas a do exame?
Olá.
Sim, não será contabilizada a nota do secundário, apenas a da prova de ingresso.
Quero fazer Biologia e pretendo entrar apenas com o exame de Biologia e Geologia, se eu por exemplo tirar 15 ao exame e tiver feito o curso EFA, esse 15 será minha nota de ingresso já que minha média do secundário foi anulada?
Sim, é isso. A média do teu curso atual não será anulada, apenas não será contabilizada.

alguém sabe quais são as disciplinas que irei fazer nesse curso?
Procura os regulamentos das entidades com essa opção. Eu pesquisei "Curso Efa módulos" no Google e apareceram muitos regulamentos. É mais fácil veres assim.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
C Curso EFA, ficha ENES e candidatura ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 7
D Candidatura ao Ensino Superior com o Curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 77
nunoalex09 Ingresso na faculdade com Curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 3
J Curso EFA Ensino Secundário 10
Filipejr7 Acesso ao ensino superior vindo de um curso EFA Concursos e Regimes Especiais 3
A Curso EFA Concurso Nacional e Locais - Público 12
J Avaliação do Curso EFA Ensino Secundário 2
C Posso entrar num Ctesp com um curso EFA? Ensino Superior - Geral 1
M Assiduidade Curso EFA Ensino Secundário 0
A depois de um curso EFA Arquivo 1
Óscar Ye Jin Curso EFA Ensino Secundário de Dupla Certificação - Nível 4 QNQ Ensino Secundário 0
J Exames nacionais e curso EFA Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
CarluxaSofia Bolsas de estudo e fundos de ação social depois da mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
catia.serrano Mudança de curso e cadeiras Geral 2
O Mudança de curso no 12o ano Ensino Secundário 1
PedroJesus17 Nota de acesso diferente? Porquê entrar noutro curso e depois transferir para o que nos queremos? Concurso Nacional e Locais - Público 8
Jishin Entrar em medicina com curso profissional Saúde 9
Spew09 Dúvida - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
G Mudança de curso- ESEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A ESTC Dúvida na candidatura para o curso de cinema Instituto Politécnico de Lisboa 2
Pauloberry Bolsa e Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
G Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Candidatura ao Ensino Superior - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
Larissa Borges Mudança de curso de politécnico para universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Qual curso de Inglês é melhor? Ensino Superior - Geral 0
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Saragouveia1 Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Relativamente à mudança de curso dentro da Universidade e à ficha ENES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
M Mudança de curso e pedido de atribuição de senha Concurso Nacional e Locais - Público 3
Soraia_M_ Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
A Alguém no curso Artes plásticas e tecnologias artisticas em Viana do Castelo? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
O Mudança de curso e intituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Leituras para curso de Tradução ou Línguas Literaturas e Culturas Humanidades, Secretariado e Tradução 1
C Mudança de curso requisitos Bolsa de estudo Bolsas e Residências 3
A Troca de curso com disciplina anulada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Vagas Autónomas do Curso Concurso Nacional e Locais - Público 5
X Mudança de par instituição/curso e bolsa Bolsas e Residências 3
F Matemática no curso de gestão Ciências Económicas e Empresariais 2
Totty Amadeus Mudanças de Curso dentro da FEUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
G Mudança de instituição/curso e validade de exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
M Mudança de curso e bolsas de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
M conselhos para decidir o curso Saúde 2
A Desistir do curso no secundário Ensino Secundário 1
namcless Mudança de curso no 2º ano - vale a pena? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Vitória Brás Curso diferente do secundário Concurso Nacional e Locais - Público 1
Carla Balão Santos Curso profissional e exame acesso ensino superior Ensino Secundário 2
Francisco David Silva Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2