Curso Formação de Oficiais de Polícia

gonçalo1922

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2021
Boa tarde,
Alguém que de momento tenha intenções de entrar no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna?
Gostava de partilhar certas dúvidas que tenho.
Obrigado

Boas,
Sim, eu estou a pensar em candidatar-me este ano. Posso tentar ajudar a esclarecer alguma coisa, dentro do possível
Boas, tens alguma noção em relação à formula de candidatura e avaliação dos candidatos? Há cerca de 1/2 anos pensei que sabia tudo mas agora com o tempo a chegar parece que não sei nada.... tenho que admitir que até ando um pouco nervoso. Isto também porque estive a analisar ficheiros pdf de anos anteriores e vi elementos com uma nota de classificação de cerca de 11 valores e considerados aptos isso não é muito baixo? Outra situação é o facto de ser estudante de um curso de ensino profissional e gostava de saber se aceitam face o meu curso.

Portanto, pelo que sei e vi no site da ISCPSI (admissão), a nota de candidatura é calculada pela nota de secundário (50%) + nota da prova de ingresso de Português (45%) + entrevista (5%). Sendo do ensino profissional não sei bem como funciona em relação à nota de final do secundário, mas suponho que tenhas de ter pelo menos o exame de português. Para além disto, são feitas as provas fisícas, os psicotécnicos e uma inspeção médica. Relativamente à nota de 11 valores, também tenho ideia que possa ser um pouco baixa, no entanto pode ser justificada, talvez, pelo facto de os testes psicotécnicos também serem muito importantes e onde muita gente acaba por ser considerada inapta. Mas sem dúvida, que deves apontar para uma nota de candidatura um pouco mais alta.