Curso ideal para mim?

Muserbellamy

Membro
Matrícula
30 Novembro 2017
Olá. As eng.ºs biomédica, informática, biológica e física, são as Braga. As restantes em Guimarães. Em Guimarães funciona também Geografia, Arquitetura, Design de Moda. Atenção que estudar em Braga é muito melhor que estudar em Guimarães, não tem comparação. E isso deve ser levado muito em consideração para quem vai entrar em Setembro próximo.
para mim é muito melhor assim, mesmo não sabendo como arranjar alojamento em Braga.

• Like
Reactions: António Gomes

António Gomes

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Engenharia de Polímeros
Instituição
UMinho
para mim é muito melhor assim, mesmo não sabendo como arranjar alojamento em Braga.
Se estás a pensar em biomédica, é um mix de engenharias, vai ter aulas dadas por professores de 5 ou 6 departamentos. É bom por um lado, que tens conhecimento sobre várias áreas, mas perdes sempre quando comparado com engenheiros mais especializados. O único senão que vejo em biomédica, é que não tem departamento, logo, os professores que te vão dar aulas dos departamentos de mecânica, produção e sistemas, etc... normalmente, não são os mais conceituados desses departamentos, pois os melhores professores do departamento de mecânica, dá sempre aulas aos alunos de mecânica, os melhores de EGI dão aulas a alunos de EGI, e isso não é uma vantagem. Para teres uma ideia, não tive aulas nem conheço nenhum professor do meu departamento que leciona as 4 ou 5 disciplinas da minha área aos alunos de biomédica.

Muserbellamy

Membro
Matrícula
30 Novembro 2017
Se estás a pensar em biomédica, é um mix de engenharias, vai ter aulas dadas por professores de 5 ou 6 departamentos. É bom por um lado, que tens conhecimento sobre várias áreas, mas perdes sempre quando comparado com engenheiros mais especializados. O único senão que vejo em biomédica, é que não tem departamento, logo, os professores que te vão dar aulas dos departamentos de mecânica, produção e sistemas, etc... normalmente, não são os mais conceituados desses departamentos, pois os melhores professores do departamento de mecânica, dá sempre aulas aos alunos de mecânica, os melhores de EGI dão aulas a alunos de EGI, e isso não é uma vantagem. Para teres uma ideia, não tive aulas nem conheço nenhum professor do meu departamento que leciona as 4 ou 5 disciplinas da minha área aos alunos de biomédica.
Mas conheces alguém desse curso?Sabes qual é o seu feedback?
Mensagem fundida automaticamente:

como é um curso recente, tenho receio da empregabilidade e da entrada no mercado de trabalho.

António Gomes

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Engenharia de Polímeros
Instituição
UMinho
Não conheço ninguém nesse curso. Mas costuma ter médias elevadas, o que é um bom sinal. Tenta falar com alguém aqui no fórum desse curso, ou para questões mais específicas, tenta falar com alguém responsável do núcleo de estudantes de biomédica nas redes sociais, ou mesmo o diretor do curso.

• Like
Reactions: Muserbellamy

António Gomes

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Engenharia de Polímeros
Instituição
UMinho
Porquê, já agora?
Porque Braga é uma cidade maior, tem mais alojamento e mais acessível, porque tem mais cursos e mais estudantes que Guimarães, porque tem muito melhor ambiente académico, porque Braga é uma cidade que vive muito mais para a universidade do que Guimarães. Porque em Braga sais para almoçar ou beber umas cervejas à tarde e tens imensos bares na zona e em Guimarães não. Porque em Braga para saires à noite, tens imensos bares ou discotecas e em Guimarães tens um bar e pouco mais, por isso muitos quando saiem vão para Braga.
Muitos estudantes que são de zonas longe do Minho, mesmo que escolham cursos de Guimarães ficam a morar em Braga e vão nos autocarros da associação para Guimarães todos os dias. E em Guimarães ou tens carro ou não tens muitas alternativas de transportes. E mesmo muitos professores que dão aulas em Guimarães, e que são de outras zonas do país ficam sempre a morar em Braga. E esta opinião não é apenas minha, é de 90% das pessoas que estudam no Minho, e eu conheço muito bem as duas cidades.

Última edição: