IST Curso mais similar com Engenharia Mecânica

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

jose das couvas

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2019
Bom dia!! Gostava de saber qual o curso devo ingressar que me possa facultar uma transferência para engenharia mecânica no instituto superior técnico. Qual o curso com os ects mais parecidos?

Bruno_Soares25

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2019
Boa tarde colegas! Este ano vou entrar no IST e como sou de Leiria, a minha situação de casa está um bocadinho complicada. Gostava de saber como funcionam as residências do Técnico para pessoas que vêm de fora. É que eu estive a pesquisar e vi qualquer coisa que dizia que o prazo das candidaturas para as residências acabava em Maio. Se alguém estiver mais dentro deste tema, agradecia ajuda!

Rui_Tavares

Membro
Matrícula
17 Junho 2017
Curso
Engenharia e Gestão Industrial
Instituição
IST
Boa tarde colegas! Este ano vou entrar no IST e como sou de Leiria, a minha situação de casa está um bocadinho complicada. Gostava de saber como funcionam as residências do Técnico para pessoas que vêm de fora. É que eu estive a pesquisar e vi qualquer coisa que dizia que o prazo das candidaturas para as residências acabava em Maio. Se alguém estiver mais dentro deste tema, agradecia ajuda!
Penso que isso não seja verdade, eu estou numa das residências, e essas inscrições de que tu falas é do pessoal que já lá tá. No ano passado só me candidatei à residência no dia das matrículas.

• Like
Reactions: Bruno_Soares25

Francisco Aveiro

Membro Veterano
Matrícula
14 Maio 2015
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
Instituto Superior Técnico
Bom dia!! Gostava de saber qual o curso devo ingressar que me possa facultar uma transferência para engenharia mecânica no instituto superior técnico. Qual o curso com os ects mais parecidos?
Naval.

A colocação nas residências do IST é feita por seriação da média de entrada. A candidatura é feita no ato da inscrição, em setembro.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
mariaafrazao Mudança de curso: mais fácil dentro da própria instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Terminar um curso universitário (muito) mais cedo do que o previsto Ensino Superior 2
S Medicina Veterinária: curso com mais equivalências Recursos Naturais 3
G Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Ciências e Tecnologias). Ensino Secundário 24
L Mudança de curso para um mais artístico Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
I Curso com mais saída Tecnologias 10
carinaago8 Tirar outro curso mais tarde Ensino Superior 2
A Qual é o curso que mais se assemelha? Ensino Superior 4
N Qual o curso mais indicado para quem queira "curar doenças" no futuro? Saúde 10
P Curso com mais equivalências para Enfermagem Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
P Qual é o curso mais prático? Ensino Superior 0
Carolbb13 Mudança de curso Ensino Superior 1
P Qual é o melhor curso para quem não sabe o que quer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D Mudança par instituição/ curso ou candidatura a mestrado ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de par instituição/curso Ensino Superior 1
P Estou em MA na FCUL e preciso de mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
P UC É possível escolher unidades curriculares que já fiz noutro curso no 3º ano do meu curso atual? Universidade de Coimbra 2
Saragouveia1 Curso de línguas Geral 1
S Ajuda na escola de curso superior Ensino Superior 3
A Mudança de instituição e curso/Repetir exames nacionais Ensino Superior 1
marianaol012 Mudança do mesmo curso para outra instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Quero Mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
K Estou muito desmotivada com o meu curso de mestrado Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
KingTavares Não sei se me encontro no curso certo Tecnologias 9
João Miguel Matos Transferência de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
G Mudanca de curso Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
S Dúvida sobre cancelar matrícula no primeiro semestre do primeiro ano e no ano seguinte poder fazer exames para entrar noutro curso Ensino Superior 6
cristianacoelho ULisboa Mudança de Curso (FLUL) Universidade de Lisboa 3
GCandido Alteração de curso após algum tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
G Dúvidas - Curso de Nutrição, Ciências Biomédicas Laboratoriais e Biotecnologia Medicinal Ensino Superior 0
L Posso candidatar-me a mudança de curso? (fcul) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Mudar de curso com 18 anos Ensino Secundário 4
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior 2
R Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S Curso profissional de marketing, relações-públicas e publicidade ou línguas e humanidades Ensino Secundário 0
E Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
K Não sei que curso é que escolho no futuro. Ensino Superior 2
A mudar de curso? indecisão com direito Ensino Superior 3
Ânia Moreira Mudança de par instituição/curso e CNAES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
H Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Pedido de bolsa indeferido - "Conclusão do curso fora do período estabelecido (estudante em regime de tempo integral) Bolsas e Residências 3
B Indeferimento da Bolsa "Conclusão do curso fora do período estabelecido" | Mudança de curso e instituição Bolsas e Residências 2
Danno Mudança de curso e de turma obrigatória pela escola Ensino Secundário 6
A Curso EFA e candidatura ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
K Mudar do Curso de Economia para o Curso de Artes Visuais Ensino Secundário 2
Ricardo Santos Rosa Mudar de curso, fazer uma pausa ou manter no curso Ensino Superior 2
R Como fazer mudança de curso, com equivalências? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Equivalências mudança de curso lusófona-fcul , curso biologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Acho que estou no curso errado... Ensino Superior 3