Curso profissional de Turismo - rumo ao ensino superior de Medicina Veterinária

Vera Inês

Membro Caloiro
Matrícula
5 Abril 2019
Olá Boa Tarde a todos, eu sou a Vera e tenho 18 anos , estou atualmente a concluir o meu curso profissional de Turismo.

Escolhi o curso em vez de ensino regular, devido que me foi recomendado imensas vezes e eu por mim mesma também sempre pensei que não seria uma má ideia.

Porque afinal de contas, era uma maneira de concluir o 12º Ano com uma profissão e experiência de trabalho, otimo para quem tem a ideia de ser trabalhador estudante.
Pelo menos até a alguns tempos a minha ideia sempre foi essa.

Desde sempre me interessei pela área de saúde e medicina , e como também tenho um sentimento de carinho enorme por animais, então porque não juntar o util ao agradável?
O que deu fruto à medicina veterinária, do qual eu tenho pesquisado bastante acerca de todos os fatores que me preocupavam acerca do mesmo, tal como exames, faculdades/universidades, resumos para estudar... entre vários outros aspectos.

Pensei até hoje que seria "fácil", pelo menos atingível.

Porém o que me preocupa é o facto de ter que fazer exames a Fisica e Quimica A e Biologia e Geologia, porque para já... deixei de ter FQ no 9ºAno e Biologia e Geologia nem se fala até porque nunca sequer a dei.

Tou assustada com esta situação, pois não tenho por onde me guiar a estudar.

Comprei dois livros que reclamam ser resumos essenciais para as duas matérias que acabei de referir, porém está a ser complicado pois remetem-se para alunos que já deram as respectivas matérias, ou que pelo menos têm algumas luzes, e eu de certeza que não faço parte desse grupo.

Não sei o que fazer, tenho me focado em FQ pois já tenho alguma matéria de base dada em anos anteriores, mas está a ser difícil pois o livro abrange os temas por alto.

Por vezes não consigo entender por completo o que o livro explica então tento encontrar respostas mais simples na internet que façam sentido na minha cabeça, mas acabam por contradizer o que vem no livro que comprei...é uma confusão autentica.

Alguém tem algo em mente que me possa ajudar?

• Like
Reactions: LENIN