Curso profissional e exame acesso ensino superior

Carla Balão Santos

Membro Caloiro
Matrícula
28 Maio 2021
Boa tarde, O meu filho vai agora para o 10º ano e no final do secundário pretende candidatar-se à Academia da Força Aérea e nesse sentido, para o ingresso, terá que fazer o exame de Matemática A na 1ª fase. O que se passa, é que ele pretende entrar agora no 10º ano para o curso Técnico de eletrotecnia, que não tem a vertente de matemática A. Gostaria que me ajudassem a perceber, se com a matemática lecionada neste curso técnico se ele se pode candidatar ao exame nacional de matemática A ou se a matéria é muito diferente. Obrigada desde já a quem puder ajudar

Cristiana Matos

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Boa tarde, O meu filho vai agora para o 10º ano e no final do secundário pretende candidatar-se à Academia da Força Aérea e nesse sentido, para o ingresso, terá que fazer o exame de Matemática A na 1ª fase. O que se passa, é que ele pretende entrar agora no 10º ano para o curso Técnico de eletrotecnia, que não tem a vertente de matemática A. Gostaria que me ajudassem a perceber, se com a matemática lecionada neste curso técnico se ele se pode candidatar ao exame nacional de matemática A ou se a matéria é muito diferente. Obrigada desde já a quem puder ajudar
Olá. Não tem todos os tópicos que um aluno de matemática A aprende. Se o seu filho tiver facilidade com matemática, consegue aprender a matéria que lhe falta com videos, livros, etc que encontra na internet. Se tiver um pouco mais de dificuldade, talvez o acompanhamento de um explicador ajude.
Mas no fim não é o bicho de 7 cabeças que toda a gente acha. Incentive o seu filho a estudar com regularidade a disciplina e não vai ter grandes dificuldades em aprender o que faltar.
Bom fim de semana!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Vindo de um curso profissional, o exame de português é obrigatório? Concurso Nacional e Locais - Público 14
T Eu fiz um curso profissional e preciso de ajuda em relação ao exame de matemática B Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
X Acesso ao ensino superior via curso profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Média de curso profissional (tecnológico de planos próprios) para acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
I Curso tecnico superior profissional informatica Concurso Nacional e Locais - Público 1
Jishin Entrar em medicina com curso profissional Saúde 10
V Mudar curso formação profissional para ensino regular Ensino Secundário 2
H Mudar de curso ciências e tecnologias para curso profissional? Ensino Secundário 1
A Curso Profissional/Curso Linguas e Literatura Humanidades, Secretariado e Tradução 2
B Secundário concluído através de curso profissional (resolvido) Ensino Secundário 0
Hugo Kennedy Quero ir para Direito mas sou de um curso profissional de turismo, consigo entrar? Ensino Superior - Geral 1
M Mudar de curso profissional para o ensino regular Ensino Secundário 1
V Curso profissional-acesso ao ensino superior 2021 Concursos e Regimes Especiais 3
I De curso profissional para ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
DuarteN Quais as opções para ingressar no ensino superior para quem termina um curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Curso profissional de comunicação Ensino Secundário 0
B Curso Profissional - Acesso ao Ensino Superior 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 7
C Maiores de 23 ou Acesso por curso profissional Concursos e Regimes Especiais 1
B Curso Profissional Técnico Auxiliar de saúde Ensino Secundário 0
ruben ressurreição Como entrar pro ensino superior com curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Como fazer o 3º ano de um curso profissional em pouco tempo Ensino Secundário 0
L Ajuda na esolha do curso profissional Ensino Secundário 2
I curso profissional ou "ensino normal"?? Ensino Secundário 4
S Livros do curso profissional 12 º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
B Curso Profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
B Curso profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Serviço social vindo de curso profissional? Ciências Sociais e Serviços 2
A Novo regime para quem tem curso profissional Concursos e Regimes Especiais 964
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
Q Mudança para curso profissional no 1º período Ensino Secundário 1
merulaine Curso Profissional para depois ir para arquitetura Concurso Nacional e Locais - Público 1
João Miguel R Nota de candidatura vindo de um curso profissional. Concurso Nacional e Locais - Público 7
V Curso profissional de Turismo - rumo ao ensino superior de Medicina Veterinária Ensino Secundário 2
Leonardo Viegas Curso profissional para engenharia no IST Ensino Superior - Geral 3
A Opções para concluir módulos do curso profissional Ensino Secundário 1
M Estudar no estrangeiro com curso profissional Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
L Curso profissional ou curso científico-humanístico? Ensino Secundário 12
J Acesso ao Ensino Regular Via Curso Profissional Concurso Nacional e Locais - Público 4
AndréR Curso profissional - Estágio [dúvida] Ensino Secundário 0
S Repetir um curso profissional Ensino Secundário 1
João Ribeiro 888 Duvida em que curso profissional seguir Ensino Secundário 6
M Melhoria da média num curso profissional Ensino Secundário 5
A Ficha ENES e Curso Profissional Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Curso Profissional de electrónica, automação e computadores Ensino Secundário 0
M Curso Profissional - temas da PAP Ensino Secundário 1
C Curso secundário e curso profissional Ensino Secundário 1
Ana D De um Curso Profissional para o Ensino Superior Ensino Superior - Geral 32
M Devo optar por um curso profissional? Ensino Secundário 10
Robert Cruz Média de Curso Profissional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
A Curso Profissional Auxiliar de Saúde Ensino Secundário 14