Cursos com cadeiras semelhantes a Ciências Farmacêuticas

Ricardo Silva11

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2020
Boas, à partida penso que não entro este ano em ciências farmacêuticas, alguém sabe de algum curso que tenha cadeiras equivalentes? É que assim quando fosse para o segundo ano, mudava para farmacêuticas.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Cursos que tenham muitas equivalências para CF não te sei dizer, mas vou dizer-te que Farmácia tem muito poucas equivalências para CF apesar de serem cursos bastante próximos (para não falar do nome que pode muito facilmente levar ao engano xD)

Ricardo Silva11

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2020
Mas eu quero mesmo ir para Ciências Farmacêuticas para o ano. Este ano apenas queria um curso com cadeiras equivalentes.
Nem estava sequer a pensar em ir para o curso de Farmácia

• Like
Reactions: Rifi

Frances

Membro Veterano
Matrícula
11 Maio 2016
Curso
Direito
É um pouco difícil porque Ciências Farmacêuticas é uma área minimamente específica e não há muitos cursos afins, mas podes sempre ver cursos na área da Biologia e principalmente da Química. O ideal é procurares uma Licenciatura lecionada também por uma Faculdade de Farmácia (Ciências Bioanalísticas, Química Medicinal, etc.), preferencialmente onde gostasses de andar em CF, e comparares planos de estudos. Mas não esperes muitas equivalências ou as suficientes para saltares um ano inteiro.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Mas eu quero mesmo ir para Ciências Farmacêuticas para o ano. Este ano apenas queria um curso com cadeiras equivalentes.
Nem estava sequer a pensar em ir para o curso de Farmácia

Sim eu sei, só estou a dizer que apesar de parecem próximos as equivalências entre si são poucas. Acredites ou não muita gente vai para Farmácia com intuito de mudar para CF e desiludem-se com as poucas equivalências.

Ricardo Silva11

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2020
Eu não me candidatei à 1fase porque mal as datas de candidatura mas a minha média com os exames é 14.55.
Se quiseres podemos manter o contacto e ajudarmo-nos mutuamente visto que estamos na mesma situação. Se quiseres podes-me adicionar no insta: ricardo.silva11_

• Like
Reactions: Rifi