Cursos com melhores saídas na área das ciências e saúde

vascorafael91

Membro Caloiro
Matrícula
16 Outubro 2020
Queria ter uma perspectiva maior das saídas profissionais e das maiores empregabilidades dentro da área de ciências, em particular das ciências ligadas a Biologia.

Acabei o secundário em Línguas e Humanidades, e estou na FDUL em primeiro ano de licenciatura. Porém nunca foi para mim, sempre me imaginei na área de ciências, porém troquei de curso no fim do 10° ano por não saber o que queria na altura, além de querer fugir de Matemática A.

O curso que realmente me vejo a tirar era Biologia, especialmente na Universidade de Aveiro. Porém ouvi os piores pesadelos em relação à área em Portugal.. e deixou-me de pé atrás novamente..

Eduardo Cruz_04

Membro Caloiro
Matrícula
18 Outubro 2020
Boa tarde, eu estou no 12º ano, mas posso dar-te algumas opiniões acerca de cursos em Lisboa. Primeiro, qual é a tua média?

Dodge

Membro Veterano
Matrícula
7 Maio 2017
Na área da saúde tens medicina e ciências farmacêuticas. Na área das ciências biológicas, a não ser que me esteja a escapar algum, diria que não há nenhum curso com uma boa empregabilidade.

• Like
Reactions: Sérgio Miguel

Sérgio Miguel

Membro Veterano
Matrícula
11 Junho 2019
Na área da saúde tens medicina e ciências farmacêuticas. Na área das ciências biológicas, a não ser que me esteja a escapar algum, diria que não há nenhum curso com uma boa empregabilidade.
Como já foi dito, na saúde realmente só medicina e ciências farmaceuticas. Eu ainda acrescentava Medicina Veterinára e Medicina Dentária. Não estão todos muito bem em termos de empregabilidade também, mas são cursos versáteis em que o trabalho pode realmente ser refletido em mérito. Apesar de não ser Ciências Biológicas, Engenharia Quimica pode abrir muitas portas na industria alimentar, farmacêutica ou biológica. Há bioegenharia também, mas muito mais focado para investigação.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Melhores cursos para equivalências com medicina em lisboa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Cursos que compartilhem cadeiras com engenharia informática Tecnologias 3
Ricardo Silva11 Cursos com cadeiras semelhantes a Ciências Farmacêuticas Ciências 7
M Cursos com mais equivalências a Biologia Ciências 5
G Cursos relacionados com a parte humana Saúde 2
C Cursos com equivalências para engenharia biológica Tecnologias 1
A cursos com equivalências para medicina dentária Saúde 5
Juam Cursos com PT/BIO/FILO Ensino Superior - Geral 4
T Cursos com cadeiras semelhantes a engenharia informática Tecnologias 1
Dan007 Médias e candidatos | Preconceito em relação aos cursos com médias mais baixas Concurso Nacional e Locais - Público 28
Casal Cursos com mais saída sem matemática? Ensino Superior - Geral 13
D Cursos com empregablidade e boa remoneraçao salarial Tecnologias 7
C Concorrer com 2 cursos do secundário Concurso Nacional e Locais - Público 16
T Cursos a concorrer com média baixa Ensino Superior - Geral 1
V Quais são os melhores cursos do Ensino Superior para mim? Ensino Secundário 1
A Titulares de outros cursos superiores Concursos e Regimes Especiais 6
SantoStation Mudança Par Cursos/Instituição FDUNL Ciências Sociais e Serviços 0
Sol M Pedido de sugestões inerentes a Cursos Superiores de Música Desporto e Artes do Espetáculo 0
Pauloberry Mudança de curso(cursos diferentes) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Ana25 Indecisa entre cursos e universidades... Ciências 9
H Dúvida entre dois cursos totalmente diferentes Ensino Superior - Geral 5
E Estou indecisa sobre os cursos da secundária Ensino Secundário 3
C Cursos de economia sem matemática Ciências Económicas e Empresariais 2
A [Ajuda] Mudança de "área" - procuro feedback de cursos de letras / humanidades Humanidades, Secretariado e Tradução 3
Saragouveia1 Mudança de curso e Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M FCUP | BIOLOGIA | ACESSO DE TITULARES DE OUTROS CURSOS SUPERIORES Concursos e Regimes Especiais 1
Alexandrasilva897 escolha de cursos faculdade Ensino Secundário 2
F Opiniões Gerais Universidade Privada-Pública / 2 Cursos Específicos Ensino Superior - Geral 0
D Iniciativa palestras ao vivo para tirar dúvidas a respeito dos cursos do ensino superior Ensino Superior - Geral 0
G Que cursos escolher para ter equivalências a Medicina? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Exame de Português - cursos Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Candidatar-me a 2 cursos ao mesmo tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A Inscrição em dois cursos ao mesmo tempo Ensino Superior - Geral 1
M Quais as melhores univ e cursos para ir pra Asia ou EUA, ainda na licenciatura? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
C Inscrições exames 2021 e feedback cursos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Cursos de Biologia, mais focado na área animal Ciências 0
Z Concluir 2 cursos superiores Ensino Superior - Geral 13
C soluções dos manuais de cursos profissionais do 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Patrícia Cabral Mudança para Jornalismo ESCS ou Relações Internacionais na ISCSP? Alguém dos cursos aí? Humanidades, Secretariado e Tradução 0
I Química e sugestões de cursos Ciências 4
M Cursos na àrea da saúde Saúde 0
H Cursos dados em inglês nas universidades de Lisboa Ensino Superior - Geral 4
Depresso Escolha entre cursos Ensino Superior - Geral 3
C IST Dificuldade dos cursos de eng. informática e mát. aplicada e computação no IST enquanto trabalhador-estudante Universidade de Lisboa 5
Mata boi Cursos superiores Ensino Superior - Geral 3
M Cursos Ensino Superior - Geral 2
D UAb Dúvida cursos uab. Universidade Aberta 0
J Dúvida sobre os cursos 21/22 Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Manual do Professor Percursos 3, Cursos Profissionais Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
G Manual A6 Porto Editora Cursos Profissionais Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0