Cursos com melhores saídas na área das ciências e saúde

vascorafael91

Membro Caloiro
Matrícula
16 Outubro 2020
Queria ter uma perspectiva maior das saídas profissionais e das maiores empregabilidades dentro da área de ciências, em particular das ciências ligadas a Biologia.

Acabei o secundário em Línguas e Humanidades, e estou na FDUL em primeiro ano de licenciatura. Porém nunca foi para mim, sempre me imaginei na área de ciências, porém troquei de curso no fim do 10° ano por não saber o que queria na altura, além de querer fugir de Matemática A.

O curso que realmente me vejo a tirar era Biologia, especialmente na Universidade de Aveiro. Porém ouvi os piores pesadelos em relação à área em Portugal.. e deixou-me de pé atrás novamente..

Na área da saúde tens medicina e ciências farmacêuticas. Na área das ciências biológicas, a não ser que me esteja a escapar algum, diria que não há nenhum curso com uma boa empregabilidade.

Como já foi dito, na saúde realmente só medicina e ciências farmaceuticas. Eu ainda acrescentava Medicina Veterinára e Medicina Dentária. Não estão todos muito bem em termos de empregabilidade também, mas são cursos versáteis em que o trabalho pode realmente ser refletido em mérito. Apesar de não ser Ciências Biológicas, Engenharia Quimica pode abrir muitas portas na industria alimentar, farmacêutica ou biológica. Há bioegenharia também, mas muito mais focado para investigação.