Cursos de Ciências da Comunicação em Lisboa

Carol331

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2020
Olá, tenho interesse no curso de ciências da comunicação, no entanto gostava de saber a vossa opinião em relação aos diferentes cursos da faculdades públicas da zona de Lisboa (como a Nova, a ISCSP... -não sei mais se souberem digam por favor, politécnicos também servem) e em relação ao curso da Católica. O único fator que ainda não me permitiu tomar a decisão de realmente ir para este curso é o facto de eu ter bastante ansiedade, sobretudo em apresentações orais e à frente de câmaras. Se pudessem partilhar as vossas experiências e opiniões ficava agradecida! :)

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Olá! Não estou em Ciências da Comunicação, mas sim num Mestrado que envolve Comunicação, pelo que talvez te possa ajudar em relação à questão da ansiedade.
Também costumo ficar com alguma ansiedade naqueles momentos que antecedem uma apresentação, mas aquilo que digo para mim mesma é: ninguém sabe mais daquilo que vou falar do que eu. Porque numa apresentação, à partida, tu preparaste-te para aquilo, sabes sobre o que vais falar. O truque que funciona comigo é ir olhando à vez, para algumas pessoas enquanto falo. E também ajuda muito se, mesmo que estejas com uma enorme ansiedade, mostrares precisamente o contrário: confiança! Com o tempo vais sentindo-te muito mais relaxada. Hoje em dia, as apresentações estão longe de me deixar tão ansiosa como deixavam ao inicio.
Em relação à câmaras, não tens obrigatoriamente que ir para Jornalista num curso de Ciências da Comunicação - embora a maioria das pessoas siga esse caminho.

• Like
Reactions: carolinatavares001
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
ricardo_m7guel Cursos em Humanidades e Ciências Sociais Humanidades, Secretariado e Tradução 1
Sarah Soares Qual é a diferença dos cursos de ciências biomédicas e ciências biomédicas laboratoriais? Saúde 10
Gabriel Molina Cursos para Engenheiro Químico Inglaterra. Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
G Cursos relacionados com a parte humana Saúde 2
A Mestrado ou Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Concursos e Regimes Especiais 1
V Exames para cursos profissionais Concursos e Regimes Especiais 5
F Cursos preparatórios para prova de Matematica - ISCTE (Maiores de 23) Concursos e Regimes Especiais 1
Daniel Salgado Cursos de Saúde Saúde 4
S Cursos TeSP e melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
M Cursos Científico-Tecnológicos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
S algumas duvidas sobre cursos do ensino superior (conselhos) Ensino Superior 4
F Cursos disponíveis sem exame de físico-química Ensino Secundário 9
I Sistema Nervoso (dúvidas sobre cursos) Saúde 1
Riemann fanboy Melhores cursos de artes Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Marinhaaas Cursos Profissionais - Exame de Português como Prova de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Cursos com equivalências para engenharia biológica Tecnologias 1
L Pedir mudança de curso para 2 cursos diferentes Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Cursos alternativos para concluir o secundário Ensino Secundário 2
niitx210 Opiniões cursos Fisioterapia / Termalismo Saúde 0
C Equivalências em cursos de Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 0
A cursos com equivalências para medicina dentária Saúde 3
D salvar cursos Concurso Nacional e Locais - Público 1
V Cursos para se ser docente no ensino secundário Educação 22
João_Melo332 Médias dos seguintes cursos Concurso Nacional e Locais - Público 1
A UPorto Cursos na Universidade do Porto Universidade do Porto 1
J Escolha de cursos Ciências 1
M Bioengenharia: cursos para equivalência Tecnologias 3
D Quais são os novos cursos para o ano letivo 2019/2020? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Cursos Preparatórios em Coimbra Ensino Secundário 1
draifetee Cursos Profssionais PAGOS para maiores de 18 anos?!? Ensino Secundário 3
C Candidatura Titulares de outros cursos superiores: licenciatura ou mestrado? Concursos e Regimes Especiais 1
A Cadeias dos seguintes cursos: Ensino Superior 8
Couchinho ESMAD Feedback ESMAD Cursos de Fotografia e TCAV Instituto Politécnico do Porto 9
M humanidades e cursos superiores Ensino Secundário 2
BUBARITA Cursos de Desenho, Arte Multimédia e Belas Artes em Lisboa Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
I Cursos 2019 Ensino Superior 1
A Cursos de Ilustração Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
J Cursos com PT/BIO/FILO Ensino Superior 4
Sónia Batista Cursos de aprendizagem Concurso Nacional e Locais - Público 8
giridio Thread de "publicidade" a cursos Ensino Superior 6
B Transições de plano curricular nos cursos superiores Ensino Superior 0
C Inscrições em cursos Concurso Nacional e Locais - Público 3
P Dúvidas sobre cursos de Informática Tecnologias 0
Carolina Bandeira Acesso de Brasileiro a Cursos de Medicina em Portugal Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 12
M Cursos de design/multimédia no porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
L Cursos de informática Tecnologias 5
NeiaJ Cursos de Desporto Concurso Nacional e Locais - Público 4
T Cursos com cadeiras semelhantes a engenharia informática Tecnologias 1
R Compara Cursos, Médias e Universidades Ensino Superior 0
A Faculdades/Cursos/Exames Concurso Nacional e Locais - Público 3