Cursos de Desenho, Arte Multimédia e Belas Artes em Lisboa

BUBARITA

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2018
Olá! Eu estou bastante decidida no que quero seguir profissionalmente. Porém, ando com bastantes dúvidas em relação a estes cursos e queria saber opiniões e/ou informação sobre qualidade do ensino, praxe, ambiente, professores e se valem a pena seguir. Obrigada a todos que lerem e darem o seu tempo a responder algo.

anacti

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Arte Multimédia
Instituição
FBAUL
Eu estou no 2º ano de Arte Multimédia e o curso está muito completo (com a reforma curricular que teve melhorou a meu ver). É um curso que dá espaço para explorares todos os campos da multimédia, desde fotografia, vídeo e jogos (tudo muito conceptual). Tens espaço para crescer como artista.
Em relação ao ensino, bem há professores excelentes que são artistas conceituados (produtores de filmes e curadores no MAAT), enquanto que tens uns que pronto... Mas é assim em todo o lado! No geral são bons, e muito acessíveis!

A praxe é só brutal! Nunca pensei em ter tanto amor á camisola! Não tem nada haver com a outras universidades! É á base de jogos e atividades que ajudam a que os caloiros a integrarem-se. Eu criei amizades incríveis nas praxes desde os meus padrinhos/ madrinhas e irmãos de praxe, consegui integrar-me (e eu era um bichinho do mato muito envergonhado e agora começo gritos de praxe pela Baixa).

O ambiente da faculdade é mesmo bom. O pessoal é super simpático e disponível!

Em relação a Desenho não conheço muito bem o curso. É bastante técnico pelo que tenho visto, mas também é versátil. Trabalhas um bocado de tudo, desde desenho anatómico a ilustração, concept art a banda desenhada. Acho que se inclina mais para o desenho anatómico tho

Última edição:
  • Like
Reactions: inesilveira.2

AdriFerreira123

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2019
Curso
Artes Visuais
Eu estou no 2º ano de Arte Multimédia e o curso está muito completo (com a reforma curricular que teve melhorou a meu ver). É um curso que dá espaço para explorares todos os campos da multimédia, desde fotografia, vídeo e jogos (tudo muito conceptual). Tens espaço para crescer como artista.
Em relação ao ensino, bem há professores excelentes que são artistas conceituados (produtores de filmes e curadores no MAAT), enquanto que tens uns que pronto... Mas é assim em todo o lado! No geral são bons, e muito acessíveis!

A praxe é só brutal! Nunca pensei em ter tanto amor á camisola! Não tem nada haver com a outras universidades! É á base de jogos e atividades que ajudam a que os caloiros a integrarem-se. Eu criei amizades incríveis nas praxes desde os meus padrinhos/ madrinhas e irmãos de praxe, consegui integrar-me (e eu era um bichinho do mato muito envergonhado e agora começo gritos de praxe pela Baixa).

O ambiente da faculdade é mesmo bom. O pessoal é super simpático e disponível!

Em relação a Desenho não conheço muito bem o curso. É bastante técnico pelo que tenho visto, mas também é versátil. Trabalhas um bocado de tudo, desde desenho anatómico a ilustração, concept art a banda desenhada. Acho que se inclina mais para o desenho anatómico tho
Quanto aos estabelecimentos como são os laboratórios? E a Faculdade prepara bem os alunos para o mercado de trabalho?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
S Prova Variante Psicologia - Cursos Profissionais Concursos e Regimes Especiais 0
S Documentos a apresentar dos cursos tesp-informações Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Ajuda na escolha/ordenação dos cursos superiores Candidatos 2020/2021 8
G Cursos Científico-Humanísticos (escolha no 9° ano)! Ensino Secundário 9
S Candidatura a vários cursos Concurso Nacional e Locais - Público 2
G IST Informações sobre os Cursos do IST da ULisboa Universidade de Lisboa 3
G Cursos de preservação de espécies Ciências 4
P Saídas dos cursos Ensino Superior 1
JoãoRafaelRocha Cursos/ faculdades/ Bolsa Candidatos 2020/2021 2
Mara Mota Qual devo colocar em primeiro nas opções de cursos? Concurso Nacional e Locais - Público 2
B 2 cursos, 2 bolsas? Bolsas e Residências 1
Gabriel Molina Cursos para Engenheiro Químico Inglaterra. Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
G Cursos relacionados com a parte humana Saúde 2
A Mestrado ou Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Concursos e Regimes Especiais 1
V Exames para cursos profissionais Concursos e Regimes Especiais 5
Carol331 Cursos de Ciências da Comunicação em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1
F Cursos preparatórios para prova de Matematica - ISCTE (Maiores de 23) Concursos e Regimes Especiais 1
Daniel Salgado Cursos de Saúde Saúde 4
S Cursos TeSP e melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
M Cursos Científico-Tecnológicos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
S algumas duvidas sobre cursos do ensino superior (conselhos) Ensino Superior 4
F Cursos disponíveis sem exame de físico-química Ensino Secundário 9
I Sistema Nervoso (dúvidas sobre cursos) Saúde 1
Riemann fanboy Melhores cursos de artes Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Marinhaaas Cursos Profissionais - Exame de Português como Prova de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
C Cursos com equivalências para engenharia biológica Tecnologias 1
L Pedir mudança de curso para 2 cursos diferentes Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Cursos alternativos para concluir o secundário Ensino Secundário 2
niitx210 Opiniões cursos Fisioterapia / Termalismo Saúde 0
C Equivalências em cursos de Línguas Humanidades, Secretariado e Tradução 0
A cursos com equivalências para medicina dentária Saúde 3
D salvar cursos Concurso Nacional e Locais - Público 1
V Cursos para se ser docente no ensino secundário Educação 22
João_Melo332 Médias dos seguintes cursos Concurso Nacional e Locais - Público 1
A UPorto Cursos na Universidade do Porto Universidade do Porto 1
J Escolha de cursos Ciências 1
M Bioengenharia: cursos para equivalência Tecnologias 3
D Quais são os novos cursos para o ano letivo 2019/2020? Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Cursos Preparatórios em Coimbra Ensino Secundário 1
draifetee Cursos Profssionais PAGOS para maiores de 18 anos?!? Ensino Secundário 3
C Candidatura Titulares de outros cursos superiores: licenciatura ou mestrado? Concursos e Regimes Especiais 1
A Cadeias dos seguintes cursos: Ensino Superior 8
Couchinho ESMAD Feedback ESMAD Cursos de Fotografia e TCAV Instituto Politécnico do Porto 9
M humanidades e cursos superiores Ensino Secundário 2
I Cursos 2019 Ensino Superior 1
A Cursos de Ilustração Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Juam Cursos com PT/BIO/FILO Ensino Superior 4
Sónia Batista Cursos de aprendizagem Concurso Nacional e Locais - Público 8
giridio Thread de "publicidade" a cursos Ensino Superior 6
B Transições de plano curricular nos cursos superiores Ensino Superior 0