Cursos de Desporto

NeiaJ

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2018
Boa tarde :).
Estou agora no 12º ano e gostava de saber se o curso de Reabilitação Psicomotora faz parte dos cursos de desporto, para saber se conto na minha média a nota de educação física. Também gostava de saber se Ergonomia também faz parte desses cursos. Mas também tenho dúvidas, ouvi dizer que Reabilitação Psicomotora não está a dar muita "saída" por não ser ainda legislada. Será verdade isso? Numa altura onde o país está como está, já não podemos pensar só no que gostávamos de fazer...
Obrigada!

Ana Das Pêras

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2018
Normalmente os cursos que conta educação física têm no plano de estudos uma disciplina que tenha haver com educ. física. Mas ao fazer a candidatura vê a média que te aparece. :tonguewink:

• Like
Reactions: NeiaJ
Matrícula
23 Maio 2016
Curso
Reabilitação Psicomotora
Instituição
Universidade de Évora
Boa tarde :).
Estou agora no 12º ano e gostava de saber se o curso de Reabilitação Psicomotora faz parte dos cursos de desporto, para saber se conto na minha média a nota de educação física. Também gostava de saber se Ergonomia também faz parte desses cursos. Mas também tenho dúvidas, ouvi dizer que Reabilitação Psicomotora não está a dar muita "saída" por não ser ainda legislada. Será verdade isso? Numa altura onde o país está como está, já não podemos pensar só no que gostávamos de fazer...
Obrigada!
Olá!
Posso dar-te a certeza de que Reabilitação Psicomotora não é de todo um curso relacionado com desporto, e que, assim sendo, a nota de educação física não conta para efeitos de cálculo da média.
Quanto a Ergonomia já não te posso dar a certeza, mas penso que a nota dessa disciplina também não conte.
Relativamente à "saída" de RP, posso dizer-te que é relativo porque possivelmente depende muito da "área" da psicomotricidade em que pretenderes trabalhar... No entanto, como tens tantas possibilidades, se gostares mesmo daquilo que fazes e fores bom a fazê-lo, com certeza que haverão oportunidades de trabalho para ti! Sei que neste momento não é uma profissão legislada, mas a psicomotricidade já tem vários acordos com diversas entidades de saúde, por exemplo.

diogoferreira24

Membro Caloiro
Matrícula
27 Janeiro 2019
Olá gostaria de saber quais as melhores faculdades no país para seguir desporto, e se com este curso tenho alguma possibilidade de empregabilidade tendo em conta que gostava de fazer o mestrado em biocinética