Cursos de economia sem matemática

Pepper456

Membro Dux
Matrícula
29 Janeiro 2016
Curso
LEC
Instituição
ISEP
Em economia vais ter sempre cálculo, álgebra, estatísticas e isso.
Além de que vais aplicar isso nas micro e macroeconomias...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Catarina03_
Olá, gostava de saber se existem cursas de economia/gestão com pouco ou nenhuma matemática.
Nenhuma não vais ter certamente. Mas tens alguns do ensino politécnico, como por exemplo Gestão no ISCAL, que têm uma base matemática mais reduzida do que encontras nos cursos similares do ensino universitário.

Joana01mac

Membro
Matrícula
1 Março 2022
Olá.
Alguém sabe me dizer se há cursos com matemática e gestão, mas sem economia (ou mesmo muito pouca)?
Obrigada 🙏

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá.
Alguém sabe me dizer se há cursos com matemática e gestão, mas sem economia (ou mesmo muito pouca)?
Obrigada 🙏
Olá @Joana01mac
Qualquer curso de gestão terá de ensinar as bases da economia (micro e macro). Mas um curso de gestão em Lisboa que está mais voltado para a parte de contabilidade e prática, e não tanto para a teoria económica, é o curso de gestão do ISCAL. O melhor será sempre tentares analisar os planos de estudos de cada curso.

• Like
Reactions: Paulo Inácio

Joana01mac

Membro
Matrícula
1 Março 2022
Olá @Joana01mac
Qualquer curso de gestão terá de ensinar as bases da economia (micro e macro). Mas um curso de gestão em Lisboa que está mais voltado para a parte de contabilidade e prática, e não tanto para a teoria económica, é o curso de gestão do ISCAL. O melhor será sempre tentares analisar os planos de estudos de cada curso.
OK. Vou me informar melhor antes de tomar a decisão final.
Muito obrigada e tudo de bom. 😊