Cursos disponíveis sem exame de físico-química

Francisquinha

Membro
Matrícula
20 Fevereiro 2020
Olá :)
Eu estou no 12º ano, no curso de ciências e tecnologias, com média a rondar o 17. No entanto, ano passado tive um 6 no exame de físico-química e como o curso que eu quero (engenharia informática no ISEP) não requer este exame para entrar, não tenciono repeti-lo.
Para já, acho que consigo entrar na faculdade, mas ocorreu me que devia ter um plano B caso não consiga entrar logo (até porque é necessário colocar mais cursos na lista de inscrições). O problema é que no Porto não encontro mais nenhum curso nesta área que não peça o exame de físico-química, o que me está a deixar um bocado preocupada!
Por favor, se me puderem indicar alguns cursos alternativos caso sejam necessários ficava mesmo muito agradecida :)

brunoviana

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2019
Curso
Física
Instituição
FCUP
Olá.
A meu ver, existem dois cursos na área da informática e no Porto cuja média é inferior a EI no ISEP: o curso Ciência de Computadores na FCUP cuja média em 2019 foi de 14,35 e o curso Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos cuja média é de 13,6.
Caso tenhas possibilidade de estudar na UMinho, tens o curso Ciências da Computação em que a média é de 13,62 e o curso Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação cuja média é 13,9.
P.S.: Relativamente aos cursos da UMinho, LCC fica em Braga e MIEGSI fica em Guimarães, ou seja, fica mais próximo do Porto (partindo do princípio que tu moras no Porto).

Última edição:
  • Like
Reactions: Francisquinha

João_38

Membro
Matrícula
2 Fevereiro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá.
A meu ver, existem dois cursos na área da informática e no Porto cuja média é inferior a EI no ISEP: o curso Ciência de Computadores na FCUP cuja média em 2019 foi de 14,35 e o curso Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos cuja média é de 13,6.
Caso tenhas possibilidade de estudar na UMinho, tens o curso Ciências da Computação em que a média é de 13,62 e o curso Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação cuja média é 13,9.
P.S.: Relativamente aos cursos da UMinho, LCC fica em Braga e MIEGSI fica em Guimarães, ou seja, fica mais próximo do Porto (partindo do princípio que tu moras no Porto).
MIERSI é em Guimarães? Quer dizer que eu se entrar nesse curso vou ter de ir para Guimarães e estudar lá? Não há no Porto, no edifício da FCUP no Porto?
Desculpa se tou a ser um bocado ignorante, mas não sei nada sobre isso

• Like

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
(até porque é necessário colocar mais cursos na lista de inscrições).

Só um detalhe, não é. Podes perfeitamente só concorrer com 1 opção embora não seja aconselhável.
Post automatically merged:

MIERSI é em Guimarães? Quer dizer que eu se entrar nesse curso vou ter de ir para Guimarães e estudar lá? Não há no Porto, no edifício da FCUP no Porto?
Desculpa se tou a ser um bocado ignorante, mas não sei nada sobre isso

Tens Engenharia Informática na ESTG - IPP (em Felgueiras, se não me engano)

• Like

João_38

Membro
Matrícula
2 Fevereiro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Só um detalhe, não é. Podes perfeitamente só concorrer com 1 opção embora não seja aconselhável.
Post automatically merged:

Tens Engenharia Informática na ESTG - IPP (em Felgueiras, se não me engano)
Como assim? Acho que não respondeste muito bem a minha pergunta. Eu tava a perguntar se nesse curso escola ia ser no Porto ou em Guimarães?
Mas obrigado na mesma

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Como assim? Acho que não respondeste muito bem a minha pergunta. Eu tava a perguntar se nesse curso escola ia ser no Porto ou em Guimarães?
Mas obrigado na mesma

Sim, citei a mensagem errada, só te queria dar mais uma opção.

• Like

Francisquinha

Membro
Matrícula
20 Fevereiro 2020
Obrigada a todos! Foi muito útil, não conhecia metade dessas opções :)
Já agora, se eu entrar numa dessas faculdades primeiro, e depois quiser transferir-me para o ISEP, é possível? Por correspondência de cadeiras ou algo assim (eu acho q li isto nalgum lado, mas se calhar sonhei)

• Like
Reactions: brunoviana

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Obrigada a todos! Foi muito útil, não conhecia metade dessas opções :)
Já agora, se eu entrar numa dessas faculdades primeiro, e depois quiser transferir-me para o ISEP, é possível? Por correspondência de cadeiras ou algo assim (eu acho q li isto nalgum lado, mas se calhar sonhei)

Podes candidatar à transferência par instituição/curso no final do 1° ano sim.