Cursos em Humanidades e Ciências Sociais

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

ricardo_m7guel

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2018
Boa noite,
Gostava que me elucidassem sobre os cursos de Psicologia, Filosofia, História e Estudos Clássicos. São áreas divergentes, umas com mais em comum do que com outras, tem empregabilidades diferentes, tanto a nível qualitativo como quantitativo, e estou com algumas dificuldades em abordar as minhas dúvidas de maneira a perceber qual dos cursos seria melhor.

Obrigado!

Ana Catarina Bandeira

Membro Veterano
Matrícula
19 Junho 2018
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Boa noite,
Gostava que me elucidassem sobre os cursos de Psicologia, Filosofia, História e Estudos Clássicos. São áreas divergentes, umas com mais em comum do que com outras, tem empregabilidades diferentes, tanto a nível qualitativo como quantitativo, e estou com algumas dificuldades em abordar as minhas dúvidas de maneira a perceber qual dos cursos seria melhor.

Obrigado!
Olá Ricardo! Eu tive uma mini experiência no curso de psicologia em Coimbra, mas sinceramente, sendo eu uma aluna de humanidades, não me sentia preparada para estudar assuntos que fossem da área da biologia. Embora houvesse colegas meus vindos praticamente de todas as áreas, era óbvia a desvantagem dos alunos que não tinham tido biologia no secundário em relação àqueles que tinham tido. Com isto não quero dizer que seja uma má opção. Se realmente gostares de psicologia então não é motivo para desistires. Sei que os programas mudam consoante as faculdades e por isso aconselho-te a pesquisares com antecedência para te poderes informar. Desculpa-me por não conseguir dizer muito mais mas qualquer dúvida que tenhas eu tentarei esclarecer!
Boa sorte :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M É possivel entrar em cursos da área de Ciências sendo de Humanidades? Ensino Secundário 2
M humanidades e cursos superiores Ensino Secundário 2
P Melhores cursos superiores de Humanidades? Humanidades, Secretariado e Tradução 1
S Línguas e Humanidades - Cursos que devo seguir Arquivo 1
J Dúvida sobre os cursos 21/22 Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Manual do Professor Percursos 3, Cursos Profissionais Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
G Manual A6 Porto Editora Cursos Profissionais Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
EduardaPO Equivalências nos cursos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
V Cursos com melhores saídas na área das ciências e saúde Ciências 2
T Cursos Técnicos Superiores (CTeSP) + Opinião Ensino Superior 5
R 12º ano cursos profissionais- soluções Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R 11º ano cursos profissionais-soluções Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
R 10ºano cursos profissionais Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
G Cursos que compartilhem cadeiras com engenharia informática Tecnologias 3
P Alteração de cursos 2°fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
Z Médias dos cursos Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Posso mudar de curso mesmo que ambos os cursos sejam totalmente diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
E Dúvidas nos Cursos Ensino Superior 13
joaofelix14 COLOCADOS DO CONCURSO ESPECIAL TITULARES DE CURSOS DE DUPLA CERTIFICAÇÃO Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
I Se não sobraram vagas isso quer dizer que não posso concorrer para esses cursos na segunda fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
S Contigente dos cursos profissionais Concurso Nacional e Locais - Público 3
Marta123344 Inscrição em 2 cursos Ensino Superior 1
Ricardo Silva11 Cursos com cadeiras semelhantes a Ciências Farmacêuticas Ciências 7
zkathlen Cursos do isep Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Beatriz Feliciano Cursos universidade de Lisboa 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
abbky17 Cursos universidade de Aveiro 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 38
J Informações sobre cursos Humanidades, Secretariado e Tradução 3
B Número máximo de inscrições em cursos Universidade do Porto Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Fazer 2 cursos em simultâneo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
andrefqantunes Transferências de cursos no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
G Cursos de maior empregabilidade Ciências 2
M Cursos com mais equivalências a Biologia Ciências 5
B Economia vs cursos mais específicos? Ciências Económicas e Empresariais 3
S Cursos semelhantes a Línguas e Relações Empresariais Humanidades, Secretariado e Tradução 1
S Prova Variante Psicologia - Cursos Profissionais Concursos e Regimes Especiais 0
S Documentos a apresentar dos cursos TESP Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Ajuda na escolha/ordenação dos cursos superiores Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 8
G Cursos Científico-Humanísticos (escolha no 9° ano)! Ensino Secundário 9
S Candidatura a vários cursos Concurso Nacional e Locais - Público 2
G IST Informações sobre os Cursos do IST da ULisboa Universidade de Lisboa 3
G Cursos de preservação de espécies Ciências 4
P Saídas dos cursos Ensino Superior 1
JoãoRafaelRocha Cursos/ faculdades/ Bolsa Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
Mara Mota Qual devo colocar em primeiro nas opções de cursos? Concurso Nacional e Locais - Público 2
B 2 cursos, 2 bolsas? Bolsas e Residências 3
Gabriel Molina Cursos para Engenheiro Químico Inglaterra. Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
G Cursos relacionados com a parte humana Saúde 2
A Mestrado ou Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Concursos e Regimes Especiais 1
V Exames para cursos profissionais Concursos e Regimes Especiais 7
Carol331 Cursos de Ciências da Comunicação em Lisboa Ciências Sociais e Serviços 1